Presidentes dos consórcios que gerenciam o SAMU vão a BH em busca de repasses

Estiveram reunidos em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa, os presidentes de todos os consórcios que gerenciam o serviço de urgência e emergência em Minas Gerais. Segundo o presidente do Cisdeste/SAMU, Honorio de Oliveira, os representantes dos consórcios foram requerer o pagamento em caráter de urgência e de forma prioritária aos consórcios que gerenciam os serviços do SAMU referente aos meses de: agosto (50%), setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018, a fim de que não haja paralisação dos serviços de urgência e emergência pré-hospitalar.

Participaram também representantes da Associação Mineira de Municípios, do Cosecs (Colegiado de Secretários Executivos dos Consórcios Intermunicipais de Saúde de Minas Gerais) e Secretários Executivos dos Consórcios junto com o subsecretário da SUBPAS – Subsecretaria de Ações e Políticas de Saúde, dr. Marcílio, o subsecretário SUBGR (Gestão Regional), sr. Darlan e a superintendente, Sra. Karina.

O Secretário Executivo, Denys Arantes Carvalho, explicou que a reunião visa aproximar o consórcio à nova gestão do Governo Estadual e assegurar os repasses ao Cisdeste. “Foi uma reunião produtiva, na qual pudemos apresentar o consórcio e esclarecer alguns pontos de melhoria, que certamente farão com que tenhamos cada vez mais êxito, fortalecendo, assim, a nossa gestão por resultados”, ressaltou. Reunidos, os consórcios atendem mais de 10 (dez) milhões de pessoas, nos 550 (quinhentos e cinquenta) municípios consorciados que hoje contam com o SAMU 192.

Em 29/01/2019

Fonte: cisdeste.com.br