Idosa tem casa invadida e R$ 23 mil roubados em dinheiro e joias

Crime aconteceu em Barbacena; fisioterapeuta que atendia moradora também foi rendida

Por Sandra Zanella – Tribuna de Minas

Duas mulheres, de 49 e 76 anos, foram rendidas por três criminosos, que roubaram R$ 3 mil em dinheiro e diversas joias de ouro avaliadas em cerca de R$ 20 mil. O assalto a residência aconteceu na manhã de quarta-feira (26) no Bairro São José, no município de Barbacena, a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora.

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a mulher mais jovem havia chegado ao local para atender sua paciente e, logo após subir as escadas, foi surpreendida pelos bandidos encapuzados com toucas ninjas. Um deles tentou sufocar a idosa com travesseiro e arrancou um cordão de seu pescoço, dizendo: “Fica quieta, quer tomar um tiro, quer morrer?”. Um comparsa seguiu para o quarto da vítima e começou a revirar o guarda-roupas, onde estavam joias e R$ 2 mil. Já o terceiro ladrão tentou pegou R$ 1 mil da bolsa da profissional.

A fisioterapeuta ainda teria reagido, jogando um cinzeiro de madeira, que acertou um dos assaltantes na cabeça. O trio fugiu em seguida e embarcou em um carro, que estaria estacionado nas imediações, onde um quarto homem dava cobertura. Nenhuma arma foi visualizada pelas vítimas. A PM foi acionada e realizou rastreamento, mas ninguém foi preso.

VÍDEO: Ruas de Juiz de Fora ficam alagadas com chuva de mais de 50 milímetros em uma hora

Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora

Rua do Bairro São Mateus fica alagada após forte pancada de chuva em Juiz de Fora

Uma forte pancada de chuva deixou várias ruas alagadas em Juiz de Fora na tarde desta quinta-feira (26). Conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, entre 15h e 16h, choveu aproximadamente 52 milímetros no Centro, região mais afetada na cidade.

Já nos bairros São Pedro, Nossa Senhora de Lourdes e Milho Branco choveu, respectivamente, 32 milímetros, 28 milímetros e 23 milímetros, também em uma hora. O nível do Rio Paraibuna subiu mais de um metro em 60 minutos.

Segungo a Defesa Civil, foram três ocorrências: escorregamento de talude (no Bairro Santo Antônio), inundação (no Bairro Industrial) e desabamento de muro de divisa (Retiro).

Alagamentos

Na Rua Melo Franco, no Bairro São Mateus, parte do asfalto estufou, atingindo um táxi que passava. Assista no vídeo acima.

No Bairro Industrial, moradores registraram aumento do nível do Córrego Humaitá, que causou alagamento na Avenida Lucio Bittencourt. O Córrego do Bairro Santa Luzia também transbordou com o forte voluma de chuva.

Córrego Humaitá subiu e alagou a Avenida Lucio Bittencourt, no Bairro Industrial — Foto: g1

Córrego do Bairro Santa Luzia transbordou após forte chuva em Juiz de Fora

Rio Paraibuna subiu 1,18 m em apenas uma hora, segundo cálculo da Defesa Civil — Foto: Bruno Ribeiro

Ventos derrubam árvores na UFJF

Já no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), embora equipamentos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tenham indicado rajadas de vento de 36km/h, o cenário de destruição indica ventos ainda mais fortes.

Uma árvore caiu na Faculdade de Engenharia, atingindo dois veículos que estavam no estacionamento. Outras também caíram no anel viário da instituição. O trânsito precisou ser desviado, e alguns veículos usavam os canteiros para conseguir trafegar.

Parte de um ponto de ônibus também foi arrancado com a força dos ventos. Não há informações sofre feridos.

Vento derruba várias árvores no Campus da UFJF durante temporal em Juiz de Fora
Vários galhos de árvores caíram no anel viário da UFJF durante chuva em Juiz de Fora — Foto: Luiz Fernando Elidio Faria Carvalho
Parte do ponto de ônibus desabou durante chuva na UFJF, em Juiz de Fora — Foto: Gabriel Landim/TV Integração
Chuva derrubou árvore no estacionamento da Faculdade de Engenharia, na UFJF — Foto: g1

Funcionário é atacado por cachorro próximo a estacionamento de hospital

Cachorro foi contido e está sob custódia do Corpo de Bombeiros; vítima foi levada para o HPS

Por Tribuna

Um funcionário de um hospital de Juiz de Fora foi mordido por um cachorro, de grande porte e de raça não identificada, próximo ao estacionamento do estabelecimento, localizado na região central da cidade, na manhã desta quinta-feira (26).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o animal atacou um grupo de pessoas e mordeu o funcionário em seguida. A vítima foi levada para atendimento médico no HPS.

Os bombeiros não localizaram o tutor do cachorro e, conforme a corporação, “o animal foi conduzido a sede do Batalhão de bombeiros para posterior entrega ao Canil Municipal”.

A Prefeitura, por meio de sua assessoria, informou que, de acordo com a portaria do Decreto 019/2022, o atendimento do canil é direcionado a acolhimento e cuidado de animais feridos gravemente, atropelados ou doentes em vias públicas. O posicionamento é que o canil não recebe esse tipo de animal de raça específica. “A responsabilidade pelo recolhimento e pela acomodação, conforme lei estadual, é das forças de segurança do Governo do Estado.”

Médicas são agredidas na Regional Leste

Suspeito teria iniciado confusão após tempo de espera para atendimento superar o período indicado na classificação de risco

Por Leticya Bernadete

Duas médicas, de idade não informada, foram agredidas na tarde desta quinta-feira (26), na unidade de saúde Regional Leste, no Bairro Costa Carvalho. Por conta do episódio, a unidade de saúde está atendendo apenas casos graves, sendo que a previsão é que o atendimento seja regularizado a partir das 19h, de acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Conforme a Administração municipal, a Regional Leste foi “cena de atos de violência por parte de um usuário que agrediu duas profissionais médicas e causou danos físicos ao ambiente”. Para maiores esclarecimentos sobre o caso, o atendimento será voltado apenas para casos graves.

Mais cedo, o Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora havia confirmado a agressão contra uma das profissionais de saúde. As informações preliminares apontavam que o suspeito de ter cometido a agressão teria iniciado uma confusão após o tempo de espera para seu atendimento ter superado o indicado para classificação de risco. Os envolvidos teriam sido encaminhados para a delegacia para o registro de ocorrência.

Veículo pega fogo em estacionamento de prédio na Zona Norte

Carro pegou fogo na madrugada desta quinta-feira no Bairro Parque das Águas

Por Nayara Zanetti – Tribuna de Minas

Um carro pegou fogo no estacionamento de um prédio na Rua Alvaro Ambrosio Dias, no Bairro Parque das Águas, na Zona Norte de Juiz de Fora. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, que apresentavam risco de propagação para outros veículos. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (26).

Segundo os militares, não houve o registro de vítimas, e o incêndio foi controlado antes que atingisse novos locais. A origem do incidente não foi identificada pela equipe que atendeu a ocorrência. A perícia foi acionada.

Novo caminhão do lixo começou a passar pela cidade!

A Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, informa que um caminhão de lixo zero quilômetro começou a fazer a coleta na cidade, garantindo mais eficiência ao serviço. Dessa forma, convidamos à população a ficar atento aos dias e horários da coleta, para juntos mantermos nossa cidade mais limpa.
ADM 2021/2024 Construindo um futuro melhor!

Adolescente furta moto, tenta devolver para o dono e acaba detido em Mar de Espanha

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia Militar de Mar de Espanha nesta quarta – feira 25 de outubro, suspeito de ter furtado uma motocicleta.

De acordo com informações da PM, um homem registrou queixa de que na terça – feira, 24 de outubro, por volta das 18:00 horas, deixou sua moto XRE preta na garagem da fazenda Fortaleza, onde trabalha, pois a mesma não estava funcionando. Ao chegar para trabalhar, por volta das 06:00 horas desta quarta, 25/10, deu por falta da moto. 

Após o acionamento, os policiais iniciaram diligências e receberam informações sobre aonde a motocicleta estaria e quem seria o autor do furto.

As informações davam conta que o suspeito era um adolescente de 17 anos, que havia estado na fazenda no dia anterior. A equipe da PM realizou um cerco na estrada de Estevão Pinto. Segundo informações da PM o adolescente procurou a vítima para devolver a moto, a qual estava escondida em uma granja próxima a estrada. Porém os policiais o localizaram e ele recebeu voz de prisão.

O adolescente foi conduzido a Delegacia da Polícia Civil, para ser escutado pela autoridade judiciária e a moto recolhida.

Informações Polícia Militar e Kadu Fontana

Campanha quer estimular vacinação de crianças e adolescentes em Minas

Iniciativa do Governo do Estado pretende reverter cenário de metas não atingidas neste públicoPor Davi Carlos Acácio – Tribuna de Minas

Filmagem do vídeo publicitário que divulgará a campanha de multivacinação (Foto: Thales Mendonça/Imprensa MG)

O Governo de Minas Gerais lança nesta quarta-feira (25) uma campanha publicitária que reforça a importância da vacinação infantil. No último sábado (21), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) lançou a Campanha de Multivacinação para todas as regiões mineiras e, até o dia 4 de novembro, equipes de saúde estarão mobilizadas para vacinar crianças e adolescentes de até 15 anos contra doenças como hepatite, febre amarela, meningite, poliomielite, sarampo e HPV, entre outras.

De acordo com o Estado, a campanha tem como estratégia “convocar toda a sociedade para a retomada da vacinação”. Conforme dados da SES-MG, somente a vacina em crianças de até 2 anos atingiu a meta prevista em 2022 e 2023. Outras vacinas, como contra a poliomielite, tríplice viral (que previne sarampo, caxumba e rubéola) e febre amarela, não atingiram a meta. Ainda sobre a campanha, o Estado afirmou que ela pretende “mexer” com a memória afetiva dos responsáveis pelas crianças e adolescentes, resgatando uma versão da música “Amigos do peito”, sucesso na década de 1980 com a Turma do Balão Mágico.

Explorar a parte emocional, de acordo com a gestora de Atendimento da Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom), Juliana Caldeira, tem como contrapartida conscientizar pais ou responsáveis, puxando pela emoção. “Músicas populares geram um vínculo emocional mais rápido com a mensagem. Encurtam o caminho pela emoção. Afinal, quem avisa, amigo é. E é isso que estamos fazendo, mostrando que o momento de atualizar a caderneta de vacinação deve ser tratado com importância e alegria”, relatou à Agência Minas.

Vídeo / Crianças morrem em São João Del Rei após sintomas de amigdalite

11.655 visualizações 24 de out. de 2023

A Secretaria Municipal de Saúde de São João del Rei, no Campo das Vertentes, investiga a morte de três crianças, duas de 10 anos e uma de 3, após apresentarem sintomas de amigdalite. De acordo com o órgão, outras quatro crianças estão internadas e sob acompanhamento da vigilância em saúde. Em nota, a Prefeitura Municipal de São João del Rei, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Setor de Vigilância Epidemiológica, afirmou que ‘nosso município não está enfrentando um surto’. De acordo com o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), crianças do município estão apresentando ‘sintomas de amigdalite, febre, vômito, manchas ou erupções na pele, que passaram, em sua maioria, por avalição médica na rede pública ou privada, e que se encontram estáveis’.

Streptococcus: mais de 3 mil testes rápidos para detecção da bactéria chegam a São João del Rei / Veja mais AQUI

PM investiga suposta abordagem agressiva de policiais na Zona Norte

Caso aconteceu de madrugada, mas foi gravado por populares, e imagens circulam nas redes sociais

Por Sandra Zanella

A 4ª Região da Polícia Militar instaurou procedimento administrativo para apurar a conduta de policiais militares que atuaram em uma abordagem durante suposta briga de casal, no início da madrugada da última segunda-feira (23), na Avenida JK, na altura do Bairro Cidade do Sol, Zona Norte de Juiz de Fora. A ação foi gravada por populares, e as imagens circulam nas redes sociais. A filmagem mostra possível truculência por parte de militares, na tentativa de conter uma mulher.

O boletim de ocorrência foi registrado como vias de fato/agressão/atendimento de denúncia de infrações contra a mulher (violência doméstica)/resistência. De acordo com o documento, um oficial teria deixado o serviço no 27º Batalhão, em seu veículo particular, quando avistou uma mulher no ponto de ônibus, e um motociclista parando sua moto do outro lado da via. O homem teria atravessado a rua correndo em direção à mulher e a segurado por trás. O PM ouviu a vítima gritar e chorar, tentando se libertar do suspeito, e acreditou tratar-se de um roubo.

Ainda conforme o registro e diante da situação, o militar desembarcou de seu carro e abordou o motociclista, se identificando como policial, e determinou que ele deitasse no chão. No entanto, o suspeito teria resistido e recebeu voz de prisão. Neste momento, a mulher teria partido para cima do oficial tentando retirar sua arma, dizendo que o homem seria seu namorado, e o PM teria se desvencilhado da envolvida.

O militar solicitou apoio na ocorrência, enquanto o motociclista tentava escapar no veículo. Enquanto o oficial e um cabo tentavam imobilizar o suspeito, a mulher teria partido novamente para cima dos policiais para impedir a prisão e desferido um soco contra a janela do carro do PM. Ela também recebeu voz de prisão, e o casal foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. A moto do suspeito foi removida para um pátio credenciado.

Questionado sobre quantos policiais estariam sob investigação, o assessor de comunicação da 4ª Região da PM, major Alexandre Antunes, informou que “estes detalhes deverão ser alvo do inquérito: identificação de todos envolvidos, PMs, testemunhas, câmeras, e toda dinâmica do ocorrido”.