Jovem é espancado até a morte por moradores após notícia falsa de que matou cachorros se espalhar

Rafael dos Santos Silva, de 22 anos, teria falado que considerava cães imundos, e, por isso, pessoas atribuíram o crime a suas falas

SÃO PAULO | Do R7, com informações de Kaic Ferreira* da Agência Record e da RECORD
28/12/2023 – 18H31 (ATUALIZADO EM 28/12/2023 – 18H58)

Rafael dos Santos Silva, de 22 anos, foi espancado até a morte por moradores após uma notícia falsa de que ele estaria matando cachorros ser espalhada. O caso ocorreu na região de Palmeiras de São Paulo, em Suzano, região metropolitana de São Paulo, em 17 de dezembro.

A vítima era natural do Recife e veio para o estado trabalhar como ajudante de pedreiro.

No início do mês, algumas pessoas da comunidade e o vereador Márcio da ONG (PTB) começaram a compartilhar nas redes sociais que uma pessoa estaria esfaqueando cães na região.

O político postou um vídeo, no dia que Rafael foi morto, em que conversava com o dono de um cachorro que foi esfaqueado. O tutor contou que falou com o autor — que teria confessado o crime — e acionou a GCM (Guarda Civil Municipal). Um boletim de ocorrência também foi registrado.