De Marcelo Odebrecht a Eike Batista

Apenas não disse, que, muitas vezes, este diálogo nem sempre ocorre com a concordância democrática de ambas as partes, necessitando que a Justiça dos homens intervenha, criando condições obrigatórias que facilitem tal diálogo!

E querem condição mais democrática do que a delação premiada?!

Premiada porque compromete a ambos: delator e delatado!

Mesmo assim é preciso que a Justiça apresente um juiz competente, corajoso e atuante, repetindo o caso de Elliot Ness, na acusação de Al Capone!

E aqui, no Brasil, com a instituição da safadeza, temos tantos Al Capones livres e desimpedidos pelas próprias autoridades, que temos que dar graças a Deus pelo aparecimento de Sérgio Moro!

Um juiz que vem assumindo a realização da justiça em condenações em número e grau jamais imagináveis!

Mas o povo participa… E Sérgio Moro sabe de sua responsabilidade perante esse povo que, cada dia mais, se afirma perante si mesmo, como verdadeiro dono da democracia, naquilo que “Abe” Lincoln a exaltou!

Não é por nada que Marcelo Odebrecht está preso! Nem é por nada que aquele brasileiro que já foi considerado um dos homens mais ricos do mundo, o ex de Luma, o famoso Eike Batista, parece ter se conscientizado da força maior da Nova Justiça Brasileira, observando o próprio exemplo de Marcelo Odebrecht, inteligente como é, coloca suas barbas de molho, desiste daquilo que se considerou uma fuga antecipada, voando para Nova Iorque, e contando com sua dupla cidadania alemã, onde poderia ficar protegido,  mas optando, de modo corajoso, em voltar a sua pátria, assumindo os riscos de ser acusado e também condenado pela Lava Jato!

Parabéns não a Eike, mas a Moro, que se impõe como um super Elliot Ness, visto que enfrenta uma multidão de Al Capones!

*Sagrado Lamir David – médico, escritor, ex- prof. da UFJF, ex-Research-Scholar da Univ. do Sul D Flórida – Endereço: Avenida Rio Branco, 3165, Apto. 5O3, CEP 36010/012, Centro, Juiz de Fora, MG, Tel. (032) 3084-8461