Cinco médicos e uma cirurgia bucomaxilo amenizam dor de paciente de 98 anos com técnica inovadora

Uma das primeiras pacientes do Plasc, de 98 anos, foi tratada na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora – MG com um procedimento de ponta e minimamente invasivo. A tecnologia oferecida pelo Hospital somada à técnica utilizada pelos médicos proporcionou à paciente um ótimo desfecho e completamente sem sequelas para ela.

“A idosa tem um tumor de face que apresentava sangramento, para conter este sangramento realizamos um tratamento minimamente invasivo: com injeção de micropartículas sob cateter diretamente no tumor, de modo a reduzi-lo”, explica o doutor Henrique Salles Barbosa. A cliente é lúcida e não apresentou intercorrências após a cirurgia. Segundo o doutor Henrique, ela foi umas das primeiras clientes a entrar na operadora assim que foi criada. “Quando ela recebeu sua primeira carteirinha não existiam as técnicas e nem os materiais que foram utilizados na cirurgia dela”, conta o doutor.

Doutor Henrique Salles Barbosa (cirurgião vascular) e o doutor Luiz Kingma Lanziotti (cirurgião vascular) fizeram o procedimento, doutor João Carlos Vidal Senra anestesiou, e a doutora Mariana Pais Levasseur (cirurgiã buco-maxilo-facial) ajudou na decisão e planejamento cirúrgico. A paciente também contou com os cuidados no pré e pós-cirúrgico dos doutores Eduardo Rodrigues Borato e Sérgio Castro Pontes (ambos cardiologistas).