Inmet emite alerta de tempestade com ventos intensos para JF

Apesar da possibilidade de chuva, a onda de calor continua, com potencial de atingir o pico no sábado

Por Tribuna de Minas

O Inmet emitiu um alerta de tempestade com ventos intensos a partir desta quarta-feira (15), às 14h, até quinta-feira (16), às 4h. De acordo com o aviso, há o perigo potencial de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos entre 40 e 60km/h, com queda de granizo. Mesmo em meio a essa possibilidade, a onda de calor continua na cidade, com potencial de atingir o pico no sábado (18).

Conforme o Inmet informa, há baixo risco de que essa tempestade ofereça risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores ou alagamentos. No entanto, a orientação é para que os indivíduos nos locais que porventura forem atingidos com rajadas de vento não se abriguem debaixo de árvores, já que há pequenas chances de descargas elétricas.

Também é recomendado que as pessoas evitem estacionar seus veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, assim como não deixar aparelhos eletrônicos conectados à tomada.

Onda de calor continua

O Inmet já tinha emitido um alerta de onda de calor no município, com altas temperaturas desde segunda-feira (13) e com a possibilidade de fim na sexta-feira (17), que podem inclusive oferecer riscos à saúde. No entanto, de acordo com a previsão meteorológica, há chances de o sábado (18) registrar a maior temperatura dessa onda, com uma projeção de que os termômetros atinjam 40 graus nesta ocasião. Para esta quinta (16), a previsão é de máxima de 38 graus.

Manutenção e troca das manilhas da Rua Prefeito Oliveira Souza (Bairro Santana)

Manutenção da galeria de águas pluviais e troca das manilhas da Rua Prefeito Oliveira Souza (Bairro Santana), que há meses vinha causando transtorno e preocupação aos moradores. Foi feito o reparo e reposição de terra, proporcionando mais segurança às pessoas que ali caminham.

Campeonato Interno de Futsal – Bicas 100 anos – Jogos desta quinta-feira – 16/11

Vovó do pó

A Polícia Militar detonou um ponto de venda de drogas na casa de uma vovó, de 91 anos. A parada era em BH, na comunidade Cabana do Pai Tomás. A senhorinha e o neto confessaram que não só armazenavam o bagulho, mas também o vendia.

1ª Oficina “Letramento em Oncologia”

Promovida pela Asfecer (Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de São João Nepomuceno), aconteceu na quinta-feira, dia 09 de novembro, a 1ª Oficina “Letramento em Oncologia”, no auditório da Secretaria de Educação, como parte do projeto “Plano de Atenção Oncológica”. O curso foi ministrado pelo Dr. Bruno Aquino Marcelino (cirurgião oncológico, pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais; mestre em Ciências Aplicadas ao Câncer; especialista em Atenção Básica em Saúde da Família e coordenador do Programa de Residência de Cirurgia Oncológica, do Instituto Brasileiro de Gestão da Saúde, em Juiz de Fora). Agradecemos a presença de todos que colaboraram com o evento e, em especial, à enfermeira Talita de Souza Matos, que tornou o encontro possível.
ADM 2021/2024 – Construindo um futuro melhor!

Motociclista sofre fratura exposta após acidente

Moto e caminhão colidiram na MG-133, em Rio Pomba

Por Tribuna de Minas

Um caminhão e uma motocicleta colidiram no km 6 da rodovia MG-133, em Rio Pomba. Segundo o relato do motorista do veículo de carga pesada à Polícia Militar Rodoviária, o acidente, que ocorreu nessa segunda-feira (13), causou retenção na via.

O motociclista, de 19 anos, foi encaminhado para o serviço de emergência de Rio Pomba e posteriormente transferido para o hospital de Ubá. O condutor do caminhão contou que fazia o trajeto entre Juiz de Fora e Ubá, quando sentiu o impacto na traseira do veículo que conduzia. O motociclista sofreu fratura exposta na perna direita, na costela, no braço direito e na clavícula.

Flagra religioso: mulher descobre suposta traição do marido durante missa de domingo em MG

Por g1 Zona da Mata — Barbacena

Uma moradora de Barbacena, no interior de Minas Gerais, viralizou nas redes sociais após flagrar o companheiro junto com a suposta amante dentro de uma igreja. A situação foi confirmada ao g1 pela Arquidiocese de Mariana, que informou que não irá se manifestar sobre o ocorrido, pois entende que o caso, isolado, é de âmbito pessoal.

Nas imagens, gravadas na tarde do domingo (12) na Igreja São Geraldo, é possível ver que, enquanto coral e fiéis cantavam, um rapaz chega, chama o homem e o questiona:

“Tem vergonha não, Walace, com a amante dentro de uma igreja? Vamos lá pra fora agora que minha irmã tá chorando lá fora”.

Em seguida o rapaz xinga a amante.

Ainda pela gravação, é possível ver a esposa entrando na igreja e questionando o companheiro, com quem tem uma filha de 8 meses.

Quando eles saem, a mulher vai atrás e, aos gritos de “cachorro, safado” dá tapas no homem. Depois, a amante volta a ser gravada, mas não se levanta, ficando imóvel no banco da igreja.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar, que informou que não foi acionada. Já a Guarda Civil Municipal informou ao g1 que foi acionada por volta das 17h30 para colaborar com a pacificação de um conflito que ocorria durante a celebração.

Conforme o registro da ocorrência, as partes envolvidas apenas afirmaram que o conflito era em decorrência de um problema pessoal e familiar, não informando a motivação.

BR-267 – Antenado – Coluna Cesar Romero

Apesar do asfalto estar desgastado pelo tempo, a empreiteira que faz a manutenção do trecho Juiz de Fora-Bicas da BR-267 insistia, ontem, numa operação tapa-buracos próximo a Floresta. Com precária sinalização, usando apenas duas bandeirinhas vermelhas homens espalhavam a massa asfáltica sem compactação em meio ao tráfego de veículos. Alô, Dnit, um serviço de péssima qualidade que não deve durar muito. Do tipo, jogar dinheiro fora.

Fonte: Tribuna de Minas – 14/11/2023

Serpente é encontrada em creche de Conselheiro Lafaiete

Professoras tiveram de retirar crianças do local antes de acionar bombeiros

Por Tribuna de Minas

Uma serpente foi encontrada dentro da creche, no Centro Municipal Educação Infantil Augusta Paulina do Nascimento, em Conselheiro Lafaiete. Ao avistarem o animal na tarde dessa segunda-feira (13), as professoras retiraram as crianças do local e acionaram o Corpo de Bombeiros.

De acordo com os bombeiros, para ter alcançar a serpente, uma estrutura de madeira foi desmontada pelos militares. Após a captura, a soltura foi realizada em local apropriado.

Homem afoga no Rio Paraibuna em Juiz de Fora

Segundo os bombeiros, vítima teria sido levada pela correnteza enquanto nadava

Por Pâmela Costa – Tribuna de Minas

Um homem de 27 anos foi vítima de afogamento enquanto nadava no Rio Paraibuna, na manhã desta terça-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima chegou a ser socorrida, mas veio a óbito enquanto era socorrida à margem do local, nas proximidades do clube Olímpico.

Os militares trabalham com a hipótese de que o homem teria entrado no rio para nadar, mas logo em seguida foi puxado pela correnteza para uma parte mais profunda do Paraibuna. Quando os bombeiros chegaram ao local, o indivíduo foi socorrido, mas foi vítima de uma cardiorrespiratória.

A Polícia Militar e o Samu também atenderam à ocorrência.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), o trecho da Avenida Brasil no sentido Bairro Manoel Honório/Centro ficou com intenso congestionamento devido à proximidade com o acidente.