Campeonato Interno de Futsal – Bicas 100 anos – Jogos desta quinta-feira – 16/11

Vovó do pó

A Polícia Militar detonou um ponto de venda de drogas na casa de uma vovó, de 91 anos. A parada era em BH, na comunidade Cabana do Pai Tomás. A senhorinha e o neto confessaram que não só armazenavam o bagulho, mas também o vendia.

1ª Oficina “Letramento em Oncologia”

Promovida pela Asfecer (Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de São João Nepomuceno), aconteceu na quinta-feira, dia 09 de novembro, a 1ª Oficina “Letramento em Oncologia”, no auditório da Secretaria de Educação, como parte do projeto “Plano de Atenção Oncológica”. O curso foi ministrado pelo Dr. Bruno Aquino Marcelino (cirurgião oncológico, pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais; mestre em Ciências Aplicadas ao Câncer; especialista em Atenção Básica em Saúde da Família e coordenador do Programa de Residência de Cirurgia Oncológica, do Instituto Brasileiro de Gestão da Saúde, em Juiz de Fora). Agradecemos a presença de todos que colaboraram com o evento e, em especial, à enfermeira Talita de Souza Matos, que tornou o encontro possível.
ADM 2021/2024 – Construindo um futuro melhor!

Motociclista sofre fratura exposta após acidente

Moto e caminhão colidiram na MG-133, em Rio Pomba

Por Tribuna de Minas

Um caminhão e uma motocicleta colidiram no km 6 da rodovia MG-133, em Rio Pomba. Segundo o relato do motorista do veículo de carga pesada à Polícia Militar Rodoviária, o acidente, que ocorreu nessa segunda-feira (13), causou retenção na via.

O motociclista, de 19 anos, foi encaminhado para o serviço de emergência de Rio Pomba e posteriormente transferido para o hospital de Ubá. O condutor do caminhão contou que fazia o trajeto entre Juiz de Fora e Ubá, quando sentiu o impacto na traseira do veículo que conduzia. O motociclista sofreu fratura exposta na perna direita, na costela, no braço direito e na clavícula.

Flagra religioso: mulher descobre suposta traição do marido durante missa de domingo em MG

Por g1 Zona da Mata — Barbacena

Uma moradora de Barbacena, no interior de Minas Gerais, viralizou nas redes sociais após flagrar o companheiro junto com a suposta amante dentro de uma igreja. A situação foi confirmada ao g1 pela Arquidiocese de Mariana, que informou que não irá se manifestar sobre o ocorrido, pois entende que o caso, isolado, é de âmbito pessoal.

Nas imagens, gravadas na tarde do domingo (12) na Igreja São Geraldo, é possível ver que, enquanto coral e fiéis cantavam, um rapaz chega, chama o homem e o questiona:

“Tem vergonha não, Walace, com a amante dentro de uma igreja? Vamos lá pra fora agora que minha irmã tá chorando lá fora”.

Em seguida o rapaz xinga a amante.

Ainda pela gravação, é possível ver a esposa entrando na igreja e questionando o companheiro, com quem tem uma filha de 8 meses.

Quando eles saem, a mulher vai atrás e, aos gritos de “cachorro, safado” dá tapas no homem. Depois, a amante volta a ser gravada, mas não se levanta, ficando imóvel no banco da igreja.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar, que informou que não foi acionada. Já a Guarda Civil Municipal informou ao g1 que foi acionada por volta das 17h30 para colaborar com a pacificação de um conflito que ocorria durante a celebração.

Conforme o registro da ocorrência, as partes envolvidas apenas afirmaram que o conflito era em decorrência de um problema pessoal e familiar, não informando a motivação.

BR-267 – Antenado – Coluna Cesar Romero

Apesar do asfalto estar desgastado pelo tempo, a empreiteira que faz a manutenção do trecho Juiz de Fora-Bicas da BR-267 insistia, ontem, numa operação tapa-buracos próximo a Floresta. Com precária sinalização, usando apenas duas bandeirinhas vermelhas homens espalhavam a massa asfáltica sem compactação em meio ao tráfego de veículos. Alô, Dnit, um serviço de péssima qualidade que não deve durar muito. Do tipo, jogar dinheiro fora.

Fonte: Tribuna de Minas – 14/11/2023

Serpente é encontrada em creche de Conselheiro Lafaiete

Professoras tiveram de retirar crianças do local antes de acionar bombeiros

Por Tribuna de Minas

Uma serpente foi encontrada dentro da creche, no Centro Municipal Educação Infantil Augusta Paulina do Nascimento, em Conselheiro Lafaiete. Ao avistarem o animal na tarde dessa segunda-feira (13), as professoras retiraram as crianças do local e acionaram o Corpo de Bombeiros.

De acordo com os bombeiros, para ter alcançar a serpente, uma estrutura de madeira foi desmontada pelos militares. Após a captura, a soltura foi realizada em local apropriado.

Homem afoga no Rio Paraibuna em Juiz de Fora

Segundo os bombeiros, vítima teria sido levada pela correnteza enquanto nadava

Por Pâmela Costa – Tribuna de Minas

Um homem de 27 anos foi vítima de afogamento enquanto nadava no Rio Paraibuna, na manhã desta terça-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima chegou a ser socorrida, mas veio a óbito enquanto era socorrida à margem do local, nas proximidades do clube Olímpico.

Os militares trabalham com a hipótese de que o homem teria entrado no rio para nadar, mas logo em seguida foi puxado pela correnteza para uma parte mais profunda do Paraibuna. Quando os bombeiros chegaram ao local, o indivíduo foi socorrido, mas foi vítima de uma cardiorrespiratória.

A Polícia Militar e o Samu também atenderam à ocorrência.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), o trecho da Avenida Brasil no sentido Bairro Manoel Honório/Centro ficou com intenso congestionamento devido à proximidade com o acidente.

Casamento – Laura e Fábio

Laura (filha de Celeine Machado Gomes e Olímpio M. da Costa e Silva Filho) e Fábio (filho de Amélia R. Lobosque Lima e Cláudio Giovanni de Lima), casaram-se na igreja de São Francisco de Assis, em São João del Rei (MG). Após a cerimônia, os convidados foram recepcionados no Espaço de Eventos Pombal.

Flávio (irmão do noivo), Cláudio e Amélia, Cláudio e Laura, Olímpio, Celeine e Lais (irmã da noiva)
Dª Oiára (avó da noiva), Ana Maria Veiga, Marilza (tia da noiva), Celeine e Laís
Momento emocionante da celebração: Dª Oiára levando as alianças, ao lado da filha Marilza

Após quase 650 processos, Justiça exige que Cemig cumpra medidas para resolver falta de energia em cidade de MG

Companhia terá 15 dias para substituir os transformadores danificados por novos equipamentos; multa pode chegar a R$ 1 milhão.

Por g1 Zona da Mata — Espera Feliz

Uma liminar da Justiça determinou que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) adote medidas imediatas para impedir e cessar as frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica nas zonas urbana e rural de Espera Feliz.

A decisão foi tomada após Ação Civil Pública (ACP) proposta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Conforme a decisão, a Cemig terá 15 dias para substituir os transformadores danificados por novos equipamentos compatíveis com as respectivas localizações, a fim de preservar a continuidade e regularidade do serviço público.

A ação também pede o pagamento de multa, por dano moral coletivo, no valor de R$ 1 milhão. O pedido, no entanto, ainda não foi deferido pela Justiça.

O g1 entrou em contato com a Cemig, que disse que aguarda citação para ter acesso ao processo e se manifestar judicialmente.

Quase 650 processos

Conforme a Promotoria de Justiça de Espera Feliz, apesar das diversas reclamações administrativas e até mesmo protesto em frente à sede da Cemig, os problemas persistiram, causando danos como avarias em eletrodomésticos, interrupção do fornecimento de água para quem necessita de bomba elétrica e interrupção da alimentação de animais.

Ao todo, segundo o Ministério Público, são 649 processos, entre ativos e arquivados, de ações individuais ajuizadas contra a Cemig na comarca de Espera Feliz.

Além da cidade, outras comunidades afetadas na região são Córregos Angola, Marianinho, São José da Farinha, Dos Alves, São Paulo, Cruzeiro e Cachoeiro Alegre, com, pelo menos, dez quedas de energia entre junho de 2020 e março de 2021.

Na decisão liminar, a Justiça destaca “o perigo do dano”, reduzindo a qualidade de vida dos consumidores/usuários e impedindo a prestação de serviço “essencial, imprescindível, com regulação expressa em lei e atos normativos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”. Além disso, a companhia também terá que construir subestações e manutenção (limpeza, corte de árvores) da zona de amortecimento das linhas de transmissões, para observar os deveres da concessão e promoção dos direitos dos usuários, com apresentação de projeto técnico no prazo de 30 dias.

Em nota, a Cemig disse que o fornecimento de energia no município de Espera Feliz atende os indicadores e requisitos regulatórios estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e que trabalha incessantemente para manter os padrões técnicos com respeito à segurança de seus colaboradores e da população, levando uma energia de qualidade aos seus consumidores.