Enfrentando uma Seleção de Bicas aguerrida, equipe de São João Nepomuceno sagra-se campeã da 1a. Copa Ciesp de Futebol Regional

VEJA A MATÉRIA AQUI, NO LINK DA RÁDIO DIFUSORA 97,3 FM 

Fazendo Arte… 20 anos

Amarildo, Arthur, Jardel, Serginho, Mickey e Dil

Cheio de refinamento, o grupo biquense de pagode e samba Fazendo Arte festejou 20 anos com entusiasmo, na quadra da EM Cel. Souza… A parada começou a rolar no início da tarde e foi até o final da noite. Dia 12 de novembro… Colosso! Pra recrear a festa, além do anfitrião, apresentaram-se o Grupo TMJ, DJ Scooby, Pagode Du Vini, Ueverton de Brito, Eterno Aprendiz, Bateria do Real Grandeza, Ti-ti-ti da Rezenha e tal.

E, pra surpresa geral, quem acabou sendo homenageado pelo Fazendo Arte foram Denilson Venturelli, Denilson Farias e Zé Arnaldo… Os sambistas receberam uma placa com as seguintes palavras:

Vocês plantaram a semente do samba em nossos corações. Essa semente cresceu e floresceu em diversas gerações de músicos e de compositores que, embalados pela mensagem que vocês entoaram, continuam a semear sonhos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Batida entre carros deixa dois mortos e três feridos na BR-267: ex-jogador do Fluminense é uma das vítimas

Por g1 Zona da Mata — Lima Duarte

acidente br267 Lima Duarte-19-11-2023

Uma batida entre dois carros deixou dois mortos e três feridos na BR-267, em Lima Duarte, na manhã deste domingo (19). Os dois veículos seguiam em sentidos opostos quando bateram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas que faleceram são o ex-jogador do sub-23 do Fluminense, Wiris, de 23 anos, e Maria Bernardete de Oliveira Figueira, de 64 anos.

Os três feridos – entre eles uma criança de 8 anos em estado grave – foram socorridos pelo Samu e levados até hospitais da região.

Após procedimentos de segurança e apoio a PRF, os veículos e os corpos ficaram a cargo da PRF até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil.

Jovem vem a óbito após carro capotar na estrada entre Guarará e Senador Cortes

Uma jovem, 19 anos, morreu na tarde deste domingo, 19 de novembro, após o automóvel em que estava capotar na estrada que liga Guarará a Senador Cortes, próximo ao sítio do José Antônio.

Uma ambulância e uma unidade do SAMU se deslocaram até o local. Segundo informações, o condutor, também de 19 anos, estava estável, sem traumas, mas a jovem teve o óbito confirmado no local pelo SAMU.

A polícia técnica da Polícia Civil foi acionada e a estrada estava interrompida para que as circunstancias sejam apuradas.

Os jovens eram namorados e ambos da cidade de Guarará.

Estudante de educação física é assassinada com sete tiros no rosto

Estudante de educação física é assassinada com sete tiros no rosto no RJ

Laudana Raissa Vieira Aloquio, de 29 anos, foi assassinada em Barra Mansa, no Rio de Janeiro – Imagem: Reprodução/Redes sociais

Uma estudante de educação física, de 29 anos, foi assassinada com sete tiros no rosto na manhã de ontem (16) na cidade de Barra Mansa, no Rio de Janeiro.

O que aconteceu:

A vítima, identificada como Laudana Raissa Vieira Aloquio, foi assassinada na Rua Goiânia, no bairro Getúlio Vargas. O socorro foi acionado, mas ela não resistiu e morreu no local.

A Polícia Militar informou que foi acionada para uma ocorrência de homicídio. Segundo o comando da unidade local, os agentes chegaram ao local e encontraram o corpo de Laudana com marcas de balas.

A perícia comprovou que a mulher foi atingida por sete disparos no rosto, segundo o TV Rio Sul, afiliada à TV Globo.

A 90ª DP (Barra Mansa) investiga o caso. Não foram divulgados mais detalhes da ação que vitimou a estudante.

Faculdade lamenta

O Centro Universitário de Barra Mansa, onde Laudana cursava educação física, divulgou uma nota de pesar “lamentando profundamente o falecimento da aluna”.

A jovem estava no último semestre da graduação, segundo postagem nas redes sociais.

“Que as circunstâncias de sua morte sejam apuradas pelas autoridades. No momento, desejamos que Deus conforte os corações de seus familiares e dê força aos seus colegas de curso.”
Centro Universitário de Barra Mansa

Já a atlética do curso de Educação Física desejou que a estudante “descanse em paz”.

Fonte: UOL

Há 60 anos, em 24/11/1963, O MUNICÍPIO publicava: Prefeito Dr. Hélio Monteiro da Silva / Coroação da Rainha dos Estudantes / Casamento: Diná e Antônio Santa Cruz Calvário / Aniversário da jovem Wânia Lamha Amorim

Se seu “animal de estimação” for envenenado, não dê nada pra ele!

Vídeo – Servidores da Prefeitura de Bicas apagam incêndio em carro

Quinta-feira,  dia 15/11/2023, à noite, na estrada Bicas/São João Nepomuceno, servidores da Prefeitura Municipal de Bicas/Secretaria de Obras, com Apoio da Defesa Civil e Polícia Militar, foram apagar as chamas em um carro. Operação realizada com sucesso. A Prefeitura Municipal agradece a todos os envolvidos na ação bem-sucedida. 

Dono de abatedouro sem licença, vereador tem prisão decretada após apreensão de meia tonelada de carne imprópria em MG

Por g1 Zona da Mata — Senhora de Oliveira

Mais de meia tonelada de produtos impróprios para consumo foram encontrados no açougue do vereador de Senhora de Oliveira — Foto: MPMG/Divulgação

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que encontra-se foragido o vereador João Celso Pereira, conhecido como Celso do Açougue, de Senhora de Oliveira, na Zona da Mata mineira.

A prisão foi decretada após ação conjunta do Ministério Público, Instituto Mineiro de Agropecuária, das polícias Militar e Civil, do Procon e da Vigilância Sanitária Estadual apreender meia tonelada de produtos impróprios para consumo em um açougue dele. A data da operação não foi informada.

O vereador foi denunciado pela prática de crimes de associação criminosa, desobediência, maus-tratos a animais, funcionamento de empreendimento sem licença ambiental e crimes contra as relações de consumo.

Açougue do vereador João Celso Pereira, de Senhora de Oliveira — Foto: MPMG/Divulgação

Ele também é acusado de instalar o abatedouro sem licença ou autorização dos órgãos ambientais e de praticar maus-tratos contra animais de pequeno e grande portes, mediante uso de marreta, resultando em morte agonizante.

Além disso, teria desobedecido termo de embargo e exposto à venda mercadorias em condições impróprias ao consumo.

O pedido de prisão seria para evitar a repetição de crimes. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário de Piranga, no dia 9 de novembro, com pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ele, no entanto, estaria foragido há dois meses.

Situação do abatedouro do vereador João Celso Pereira, de Senhora de Oliveira — Foto: MPMG/Divulgação

Segundo o MP, em caso de informações sobre o paradeiro do suspeito, os denunciantes podem acionar de forma sigilosa a Ouvidoria pelos telefones 127 e (31) 3330-9504 ou ainda pela página da Ouvidoria no portal do MPMG.

g1 ligou para a Câmara Municipal de Senhora de Oliveira, mas as ligações não foram atendidas.

João Celso Pereira, vereador de Senhora de Oliveira, está foragido — Foto: MPMG/Divulgação

Há 50 anos, em 18/11/1973, O MUNICÍPIO publicava: Fechar Escolas ??? Novo prédio para a Agência Postal e Telegráfica de Bicas / No exercício do cargo de Prefeito de Bicas o Vice-prefeito Agostinho Alves dos Santos /Rotary Club