Há 60 anos, em17/11/1963, O MUNICÍPIO publicava: Esporte Clube Biquense: garantida sua sede social / Dr. Hélio Fadel de Araújo / Vida Esportiva

Há 40 anos, em 13/11/1983, O MUNICÍPIO publicava: Flashes econômicos / Noite de autógrafos / Criaturas de Deus (Chicre Farhat) / Encerramento da Semana da Árvore

Acidente entre moto e caminhonete deixa um morto e mulher gravemente ferida

Na noite desta sexta-feira, 10/11, na BR-116 em Muriaé, um motociclista faleceu e a mulher que estava na garupa ficou gravemente feriada, ao terem a moto em que estavam atingida por uma caminhonete, com placa do Rio de Janeiro, que fez uma conversão à esquerda para acessar um posto de gasolina, colidindo em cheio com a moto. 

Os dois ocupantes da motocicleta foram resgatados, gravemente feridos, pela equipe da EcoRioMinas e encaminhados para o Hospital São Paulo, mas o condutor não resistiu e faleceu no trajeto para o hospital.

A mulher deu entrada no hospital com diversas fraturas.

Corpo de Bombeiros, SAMU, PRF e Perícia Técnica estiveram no local do acidente.

O condutor foi identificado como Wesley José Teixeira Dias.

Fonte Rádio Muriaé

Acidente com carro da Secretaria de Saúde de Rio Novo deixa dois pacientes feridos

Na manhã desta sexta-feira, 10/11, um veículo gol da Secretaria de Saúde de Rio Novo atingiu a traseira de outro veículo, nas proximidades do Hospital João Penido, em Juiz de Fora.

Conforme informações, o carro da prefeitura estaria retornando a Rio Novo, quando aconteceu o acidente. Dois passageiros, que haviam passado por sessão de hemodiálise, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento em Juiz de Fora. O motorista nada sofreu.

A Secretaria de Saúde de Rio Novo emitiu a seguinte nota:

“Informamos que na manhã desta sexta-feira, um veículo da Prefeitura de Rio Novo se envolveu em um acidente em Juiz de Fora. Dois passageiros tiveram ferimentos e foram encaminhados para recurso hospitalar, onde seguem em observação e estáveis.” Pablo Carpanez Souza – Secretario de Saúde

Polícia Civil divulga vídeo de roubo de R$50 mil a loteria

 

A Polícia Civil noticiou que foi localizada a motocicleta utilizada por dois homens para roubar aproximadamente R$50 mil de uma casa lotérica em Juiz de Fora, no Bairro Bom Clima. A moto foi encontrada no Bairro Santa Cruz, na quinta-feira (9/11). O crime aconteceu em agosto deste ano.

Foi divulgado, ainda, um vídeo da ação criminosa. Um homem armado e de capacete entra na lotérica, rendendo o proprietário e uma funcionária. Um comparsa permanece do lado de fora, e depois, igualmente, entra no estabelecimento e abaixa a porta de aço. 

De acordo com a polícia, os bandidos têm 18 e 21 anos, sendo que o mais novo foi preso por tráfico de drogas, e também responderá pelo roubo em tela. O mais velho, ainda, não foi encontrado.

Novas instalações do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado – NAEE

A Prefeitura Municipal de Bicas, através da Secretaria de Educação, inaugurou na terça-feira, 07/11/2023, as novas instalações do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado – NAEE. O Núcleo leva o nome do saudoso professor Francisco Paulo Dias de Castro, que muito contribuiu para a expansão da política educacional para os alunos especiais em nosso município e estado. Durante o evento, estiveram presentes os filhos e demais familiares do estimado professor Francisco, que juntamente com o prefeito, fizeram o descerramento da placa de inauguração.
O NAEE ou Casa Azul, como também é conhecido, é destinado ao atendimento dos alunos da rede municipal de ensino que possuem alguma necessidade educacional especializada.
Atualmente, a Casa Azul é coordenada pela professora Rita Ramos. O espaço conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, atendendo, até o momento, 80 alunos.
Prefeitura Municipal de Bicas
Construindo um futuro melhor!
ADM: 2021-2024

AMFAC: Empresa biquense se destaca na inovação de equipamentos ferroviários

                  🚂✨ Entregando Inovação sobre Trilhos! 🛤️🚀

Hoje é um dia especial para a AMFAC INDÚSTRIA E COMÉRCIO Estamos empolgados em anunciar a entrega bem-sucedida de novos equipamentos ferroviários que vão revolucionar a forma como a nossa indústria se move!
🔧 Estes não são apenas equipamentos; são símbolos de progresso, eficiência e compromisso com o futuro. Cada peça representa o resultado de esforços árduos, inovação constante e a dedicação incansável de nossa equipe.
🔗 Nossa missão é construir conexões sólidas, e esses equipamentos ferroviários são os alicerces que nos levarão a novos horizontes. Do trilho ao destino final, estamos comprometidos em oferecer soluções de transporte eficientes e sustentáveis.
Agradecemos a todos que fazem parte desta jornada conosco: clientes, parceiros e, claro, nossa incrível equipe! 🙌 Juntos, continuaremos a trilhar o caminho do sucesso e inovação.

 

 

Homem é resgatado após ficar isolado e “sem saída” em pedra no Morro do Cruzeiro

Imagem – Jornal O Vigilante On-Line

Um homem (59 anos), após ser ameaçado de morte, em Leopoldina (MG), entrou em uma mata para se esconder e acabou se perdendo, indo parar em uma pedra, no Morro do Cruzeiro, ficando isolado e “sem saída”. 

De acordo com os bombeiros, por três dias, ele ficou no alto de uma pedra, sendo encontrado com desidratação, após moradores da região escutarem por gritos de “socorro”. O resgate aconteceu na noite de terça-feira (7/11) e contou com o apoio do PM-Sargento- Herold, especialista nesse tipo de ocorrência. .

Por meio de uma trilha de difícil acesso, a corporação conseguiu localizar o homem, que desceu do local por uma corda de rapel. 

Assalto a restaurante termina com reféns, perseguição policial e acidente em Juiz de Fora

Por Victória Jenz e Gabriel Landim, g1 Zona da Mata e TV Integração — Juiz de Fora

Criminosos bateram carro em poste durante perseguição policial em Juiz de Fora — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma ocorrência de roubo acabou em perseguição policial acidente na madrugada desta sexta-feira (10) perto do Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora. Segundo a PM, três criminosos, com idades entre 21 e 24 anos, roubaram um restaurante no Bairro Granjas Passos Del Rey e fugiram no carro de uma das vítimas.

Aos policiais, as testemunhas, dois homens de 34 e 55 anos, contaram que o trio chegou em um automóvel branco, estacionou na porta do estabelecimento e anunciou o assalto. Eles amarraram os braços das vítimas e ordenaram que eles entrassem no veículo roubado. Armados, os autores agrediram o funcionário e o proprietário do local.

Após confirmação de Covid-19 em detentos, presídio de Bicas entra em quarentena e suspende visitas

Por g1 Zona da Mata — Bicas

O Presídio de Bicas está sob quarentena e com a visitação suspensa após a confirmação de nove casos de Covid-19 em detentos. A informação foi confirmada ao g1 nesta quinta-feira (9) pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

De acordo com a assessoria do órgão que administra o sistema prisional, além da visitação também está suspensa a admissão de novos presos, até que seja cessado o período de isolamento. A decisão foi tomada pela Sejusp após avaliar a situação epidemiológica da unidade.

Na última terça-feira (7), o g1 mostrou que a situação ainda passava por avalição e esclareceu que a possibilidade da suspensão não se dava por questão de segurança. A situação vinha sendo questionada após a suspensão das visitas no último fim de semana devido a uma manifestação.

Na ocasião foi registrado um movimento de subversão da ordem, com chutes nas portas e gritos. A situação envolveu detentos de três celas do Presídio de Bicas e algumas estruturas foram danificadas.

Detentos de uma das celas derrubaram a porta do local, mas foram contidos por policiais penais. Presos de outra cela passaram um colchão pelas grades, atearam fogo e o jogaram no pátio. Com a chegada de reforço, a situação foi controlada.