



Na noite desta sexta-feira, 10/11, na BR-116 em Muriaé, um motociclista faleceu e a mulher que estava na garupa ficou gravemente feriada, ao terem a moto em que estavam atingida por uma caminhonete, com placa do Rio de Janeiro, que fez uma conversão à esquerda para acessar um posto de gasolina, colidindo em cheio com a moto.
Os dois ocupantes da motocicleta foram resgatados, gravemente feridos, pela equipe da EcoRioMinas e encaminhados para o Hospital São Paulo, mas o condutor não resistiu e faleceu no trajeto para o hospital.
A mulher deu entrada no hospital com diversas fraturas.
Corpo de Bombeiros, SAMU, PRF e Perícia Técnica estiveram no local do acidente.
O condutor foi identificado como Wesley José Teixeira Dias.
Fonte Rádio Muriaé

Na manhã desta sexta-feira, 10/11, um veículo gol da Secretaria de Saúde de Rio Novo atingiu a traseira de outro veículo, nas proximidades do Hospital João Penido, em Juiz de Fora.
Conforme informações, o carro da prefeitura estaria retornando a Rio Novo, quando aconteceu o acidente. Dois passageiros, que haviam passado por sessão de hemodiálise, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento em Juiz de Fora. O motorista nada sofreu.
A Secretaria de Saúde de Rio Novo emitiu a seguinte nota:
“Informamos que na manhã desta sexta-feira, um veículo da Prefeitura de Rio Novo se envolveu em um acidente em Juiz de Fora. Dois passageiros tiveram ferimentos e foram encaminhados para recurso hospitalar, onde seguem em observação e estáveis.” – Pablo Carpanez Souza – Secretario de Saúde

A Polícia Civil noticiou que foi localizada a motocicleta utilizada por dois homens para roubar aproximadamente R$50 mil de uma casa lotérica em Juiz de Fora, no Bairro Bom Clima. A moto foi encontrada no Bairro Santa Cruz, na quinta-feira (9/11). O crime aconteceu em agosto deste ano.
Foi divulgado, ainda, um vídeo da ação criminosa. Um homem armado e de capacete entra na lotérica, rendendo o proprietário e uma funcionária. Um comparsa permanece do lado de fora, e depois, igualmente, entra no estabelecimento e abaixa a porta de aço.
De acordo com a polícia, os bandidos têm 18 e 21 anos, sendo que o mais novo foi preso por tráfico de drogas, e também responderá pelo roubo em tela. O mais velho, ainda, não foi encontrado.


Um homem (59 anos), após ser ameaçado de morte, em Leopoldina (MG), entrou em uma mata para se esconder e acabou se perdendo, indo parar em uma pedra, no Morro do Cruzeiro, ficando isolado e “sem saída”.
De acordo com os bombeiros, por três dias, ele ficou no alto de uma pedra, sendo encontrado com desidratação, após moradores da região escutarem por gritos de “socorro”. O resgate aconteceu na noite de terça-feira (7/11) e contou com o apoio do PM-Sargento- Herold, especialista nesse tipo de ocorrência. .
Por meio de uma trilha de difícil acesso, a corporação conseguiu localizar o homem, que desceu do local por uma corda de rapel.
Proprietário e funcionário do estabelecimento foram amarrados e levados em um carro, mas depois liberados. Após fuga, trio acabou preso e material roubado recuperado.
Por Victória Jenz e Gabriel Landim, g1 Zona da Mata e TV Integração — Juiz de Fora

Uma ocorrência de roubo acabou em perseguição policial e acidente na madrugada desta sexta-feira (10) perto do Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora. Segundo a PM, três criminosos, com idades entre 21 e 24 anos, roubaram um restaurante no Bairro Granjas Passos Del Rey e fugiram no carro de uma das vítimas.
Aos policiais, as testemunhas, dois homens de 34 e 55 anos, contaram que o trio chegou em um automóvel branco, estacionou na porta do estabelecimento e anunciou o assalto. Eles amarraram os braços das vítimas e ordenaram que eles entrassem no veículo roubado. Armados, os autores agrediram o funcionário e o proprietário do local.
A informação foi confirmada nesta quinta-feira (9) pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Por g1 Zona da Mata — Bicas
O Presídio de Bicas está sob quarentena e com a visitação suspensa após a confirmação de nove casos de Covid-19 em detentos. A informação foi confirmada ao g1 nesta quinta-feira (9) pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
De acordo com a assessoria do órgão que administra o sistema prisional, além da visitação também está suspensa a admissão de novos presos, até que seja cessado o período de isolamento. A decisão foi tomada pela Sejusp após avaliar a situação epidemiológica da unidade.
Na última terça-feira (7), o g1 mostrou que a situação ainda passava por avalição e esclareceu que a possibilidade da suspensão não se dava por questão de segurança. A situação vinha sendo questionada após a suspensão das visitas no último fim de semana devido a uma manifestação.
Na ocasião foi registrado um movimento de subversão da ordem, com chutes nas portas e gritos. A situação envolveu detentos de três celas do Presídio de Bicas e algumas estruturas foram danificadas.
Detentos de uma das celas derrubaram a porta do local, mas foram contidos por policiais penais. Presos de outra cela passaram um colchão pelas grades, atearam fogo e o jogaram no pátio. Com a chegada de reforço, a situação foi controlada.