Adolescente desaparecida conheceu homem de 41 anos em app de relacionamento

Juiz-forana de 17 anos saiu de casa na segunda-feira e foi encontrada pela polícia nesta quarta em Belo Horizonte

Tribuna de Minas – Por Mariana Floriano
14/02/2024 às 16h38- Atualizada 14/02/2024 às 16h40

A adolescente de 17 anos que estava desaparecida desde segunda-feira (12) foi encontrada nesta quarta-feira (14) na companhia de um homem de 41 anos em Belo Horizonte, a 270 quilômetros de Juiz de Fora, sua cidade natal. Conforme a Polícia Militar (PM), a jovem está bem de saúde.

A adolescente de 17 anos que estava desaparecida desde segunda-feira (12) foi encontrada nesta quarta-feira (14) na companhia de um homem de 41 anos em Belo Horizonte, a 270 quilômetros de Juiz de Fora, sua cidade natal. Conforme a Polícia Militar (PM), a jovem está bem de saúde.

Aos militares, Marianna Carvalho relatou ter conhecido o homem em um aplicativo de relacionamento e que havia combinado que ele a buscaria em Juiz de Fora. Ela afirmou que não sofreu violência ou ameaça. A adolescente foi abordada no Bairro Santa Cruz, na capital do estado, ao sair de um apartamento no qual os dois pernoitaram. A PM realizou buscas no local e nada de ilícito foi encontrado.

Marianna estava desaparecida desde segunda-feira, quando saiu da casa dos pais, no Bairro Grajaú, apenas com a roupa do corpo e óculos de grau. Desde então, ela não tinha sido mais vista. A adolescente também não havia levado o celular. Aos pais, Marianna deixou uma carta, dizendo que iria “viver um amor, pois não podia perder a oportunidade”, mas que logo retornaria.

A ocorrência foi registrada como caso de pessoa desaparecida. O homem de 41 anos que estava com Marianna foi arrolado como testemunha e encaminhado para a Delegacia de Mulheres para esclarecer os fatos.

Rastreamento da adolescente

A PM conseguiu identificar, através de análise de imagens das proximidades da casa da jovem, a marca e o modelo do veículo no qual ela poderia ter embarcado. A informação foi repassada para a Polícia Rodoviária Federal, que identificou um veículo semelhante que teria passado pela BR-040.

A partir dessa informação, o serviço de inteligência da PM constatou que o veículo era de aluguel, e através da locadora, conseguiu identificar o endereço do locatário. No endereço moram os pais do suspeito. Eles confirmaram que o filho realmente morava lá, mas que havia saído de casa há três dias e não sabiam o seu paradeiro.

Após novas diligências, foi identificado outro endereço onde o suspeito poderia estar com Mariana, no Bairro Santa Cruz, na capital do estado. Enquanto o serviço de inteligência fazia o reconhecimento do local e buscava imagens de vídeo, os dois foram vistos saindo de um prédio, momento em que foram abordados. A jovem estava com a mesma roupa que saiu de casa na segunda-feira.