Dono de bar, idoso é executado a pauladas ao negar cachaça a sobrinho em MG

Esposa do suspeito havia pedido ao comerciante que negasse bebida alcoólica ao marido quando ele já estivesse bêbado. Crime ocorreu em Muriaé, na Zona da Mata

Bruno Luis Barros
28/08/2023 20:44 – atualizado 28/08/2023 21:08
Antônio Francisco Filho, de 77 anos, foi morto dentro de um bar em Muriaé (foto: Redes sociais sociais/Reprodução)
Um idoso de 77 anos, que era proprietário de um bar em Muriaé, na Zona da Mata, em Minas Gerais, foi morto a pauladas após se negar a dar cachaça ao sobrinho, de 46, segundo consta na ocorrência feita pela Polícia Militar. O crime aconteceu nesse domingo (27/8).

O suspeito do homicídio foi apontado à PM pelo filho da vítima. Em depoimento, ele contou às autoridades que o homem já estava há algum tempo bebendo no estabelecimento, quando pediu outro copo de cachaça.

Segundo relata, o comerciante Antônio Francisco Filho negou o pedido, justificando para o suspeito que a esposa dele havia pedido para não vender cachaça quando percebesse que ele já estivesse bêbado.

O sobrinho, então, ficou irritado e foi em casa pegar um pedaço de madeira. Quando retornou ao bar, ele atacou a vítima com diversos golpes na cabeça, explicou o filho do comerciante à polícia.

Socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Antônio deu entrada em estado grave no Hospital São Paulo, no município, mas morreu pouco depois. Até o fechamento desta publicação, o suspeito do homicídio não havia sido localizado pela polícia.

Fonte: Estado de Minas

Abertura da 1ª Copa CIESP Regional de Futebol

Aconteceu no sábado dia 19, a abertura oficial da 1ª Copa CIESP Regional de futebol, realizada no estádio Ângelo Granato, na cidade de Pequeri, na qual reuniu autoridades, representantes e atletas de todas as equipes participantes.

O evento contou com toda a solenidade de abertura e, em seguida, iniciou-se o primeiro jogo da competição.

O jogo entre as equipes do SC. Pequeriense 1 x 1 Maripaense marcou a abertura da competição com muito show de futebol e emoção para todos os torcedores presentes.

 

Livro / Um olhar para o passado: Personalidades – Deputado José Maria de Oliveira Souza

 

 

 

Sogro e genro são condenados por torturar e matar adolescente

Terminou na madrugada desta sexta-feira o julgamento de Adenilson José dos Santos e Jeferson da Silva Santos. Eles foram condenados por assassinar o adolescente de 17 anos, Gabriel Silva Alves, no dia 24 de abril de 2022.

Adenilson é reincidente e foi condenado a 16 anos de prisão. Jeferson foi condenado a 10 anos, ambos em regime fechado. O homicídio foi caracterizado como Privilegiado, o que significa que eles poderão ter progressão de regime após cumprirem 1/6 da pena.

De acordo com a Polícia Civil, Adenilson e o genro Jeferson mataram Gabriel com golpes de facão no bairro Santa Laura. Antes de ser morto, Gabriel foi torturado. Todo o fato foi filmado e contribuiu para a construção do inquérito.

Entenda o crime

De acordo com o delegado de Homicídios, Glaydson Souza, a motivação do crime ocorreu após a vítima repassar um recado de um amigo que está preso, através de um áudio de watsapp, para a filha de Adenilson, dizendo que iria “pica-la” se ela não voltasse para ele.

Eles foram presos na Rua Santa Rita e no bairro Safira quando estavam trabalhando. Ainda segundo o delegado, o pai da garota, ao tomar conhecimento da ameaça, chamou seu genro e arquitetaram o assassinato. Câmeras de segurança registraram a vítima entrando no carro e seguindo em direção ao bairro Santa Laura.  Ao serem detidos, Jeferson confessou o crime e informou o motivo que levou o assassinato do rapaz que foi filmado por um dos envolvidos durante o ato. O vídeo foi exibido durante o Júri.

A defesa informou que vai recorrer da decisão do Júri, para tentar amenizar a pena dos envolvidos.

Fonte: Rádio Muriaé

Um causo à parte / Memórias / Pulando a cerca

Pulando a cerca

Em frente de minha casa, na Rua do Brejo, do outro lado do córrego, o Sr. Luiz Longo cultivava um pomar com muitas frutas: laranjeiras, bananeiras e outras eiras…

Eu e meu amigo de peraltice, Maninho, atravessamos o córrego e pulamos a cerca. Silenciosamente, começamos a encher o embornal com as laranjas serra d´água…

De repente, um grito!!! “Seus moleques safados”, e logo em seguida um estampido, que parecia um tiro. Saímos em disparada, pulamos o muro do grupo e nos escafedemos. Mais tarde, quando cheguei em casa, fiquei sabendo que o tiro foi dado pelo Braizinho Lamorga (aquele que fazia regadores) e atingiu o braço da minha irmã Lurdinha que estava na janela de casa…

Deu o maior sururu… prenderam o atirador e minha irmã foi parar no hospital, com ferimentos leves. Contei pro meu pai que eu estava no local do crime, pois só viram o Maninho. Levei uma reprimenda daquelas. Ele pediu a minha irmã para retirar a queixa e o Braizinho saiu do xilindró no mesmo dia.

Quanto ao meu amigo Maninho, não sei o que aconteceu com ele. Goty, seu pai, era uma fera. Acho que levou alguns safanões. Foi só um acidente de percurso. Logo tudo voltou ao normal e nós continuamos moleques como sempre…

Equipe Ultra Leve / Corrida do G10 de São João Nepomuceno!

O Prefeito Delegado Federal Helber, através da Prefeitura Municipal de Bicas e Departamento de Cultura, Esporte e Lazer, parabeniza os atletas da equipe Ultra Leve que representaram nossa cidade na Corrida do G10 em São João Nepomuceno!
@ultraleve.bicas
ADM 2021/2024 – Construindo um futuro melhor!

Há 30 anos, em 31 de agosto de 1993, O MUNICÍPIO publicava: Bicas numa boa / XXIII EXPO/BICAS / Cultura, gente e ideias (Júlio Vanni) / Pequeri em foco / Sociais

 

Cobertura de ponto de ônibus desaba e mata adolescente

Neste sábado (26 de agosto) um adolescente (16 anos) morreu, depois que um ponto de ônibus desabou, em Cataguases (MG), na Praça José Inácio Peixoto, no Bairro Jardim. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o garoto teria se pendurado na marquise para fazer alongamento, quando a estrutura caiu sobre a vítima, que teve o tórax esmagado.

LICEU OPERÁRIO BIQUENSE – A Escola Primária Quatro de Novembro – LICEU

Em mais uma viagem pelos 100 anos de Bicas trazemos hoje mais uma belíssima página de nossa história: o LICEU; a Escola Primária Quatro de Novembro.

Convido a todos para uma viagem em fotos de uma das mais tradicionais Escolas de nossa cidade que nasceu da ferrovia, criada para atender aos filhos e filhas dos ferroviários biquenses.

Desde os tempos da Leopoldina Railway e da criação das Oficinas de Bicas, sempre houve uma grande preocupação da direção da empresa em qualificar seus futuros operários, seja na criação de uma Escola Primária altamente qualificada, como na criação de uma Escola de Formação Profissional – o SENAI – que também se destacou pela excelência na formação de grandes profissionais ferroviários.

E graças mais uma vez à contribuição dos amigos da página, trazemos fotos realmente históricas da Escola que nasceu “Liceu Operário Biquense” para posteriormente se chamar “Escola Primária Quatro de Novembro”, mas nunca deixou de ser carinhosamente chamada de LICEU.

Também estudei ali, entre 1969 e 1972. Uma escola com uma metodologia de ensino tão elevada e rigorosa que quando me mudei para o Rio de Janeiro em 1973 tornei-me sempre um dos melhores alunos nas escolas públicas por onde passei naquela cidade. O aprendizado no LICEU também foi fundamental para minha aprovação no Centro de Formação Profissional do Engenho de Dentro – SENAI-RJ – em 1976.

Lembro-me do intervalo das aulas, do esperado momento do “anúncio da merenda do dia” feito pelo Sr. Chiquinho – Francisco Silvestre Machado, do Sr. Valentin Machado na organização de tudo, enfim… bons tempos…

Excelentes profissionais do ensino biquense passaram pelas salas de aula do LICEU, como a eterna Professora Maria Antonieta Silva Carvalho – a Dona Tueta, Wilma Pires, Helaine Godinho, Odete Pinho, Tereza Amorim, Marly Renaut, Dorinha e Gracinha Cúgola, Ana Marta Borges Ribeiro, Libania Penchel, Maria Helena Horaci, Ana Lúcia Lobão Fam, Margarida, Vanda Durão, Walter Lhamas Ferreira, enfim, grandes profissionais do ensino que muito contribuíram para tornar o LICEU de Bicas uma das mais renomadas e respeitadas Escolas da região.

Ao nos aproximarmos das comemorações pelo Centenário de Bicas, trago então esta singela homenagem apresentando registros em que realizei trabalho de “restauração fotográfica” e fazem parte de nosso acervo, graças à colaboração de muitos amigos e amigas que também tiveram a honra e a alegria de estudar no LICEU por alguns anos de suas infâncias.

Veja mais fotos, clicando AQUI.

Há 40 anos, em 28 de agosto de 1983, O MUNICÍPIO publicava: Flashes Econômicos / Homenagem do Dr. Chicre Farhat ao Prefeito Gilson Lamha