
Amamentação ajuda no fortalecimento do vínculo entre mães e seus bebês

Bahamas em Bicas este ano
Consoante grafado na Coluna Cesar Romero, do jornal Tribuna de Minas, desta terça-feira, 22 de agosto de 2023, Bicas vai ter Bahamas Mix, ainda este ano. CR, tal qual Gilberto Gil, tem uma fé-que-não-costuma-faiar.
O nobreak da torre de TV de transmissão do sinal digital queimou!
A Prefeitura Municipal de Bicas informa que, infelizmente, com a chuva do final de semana, e as quedas de tensão na rede de energia elétrica, o nobreak da torre de TV de transmissão do sinal digital queimou. O nosso técnico já comunicou à Seja Digital, empresa responsável pelos equipamentos. Pedimos desculpas à população biquense, pois como o nobreak está na garantia, temos que esperar a chegada de um novo equipamento para restabelecermos a transmissão do sinal HD.

BR-267 / Caminhão despenca de ponte e motorista fica preso às ferragens

Um caminhão carregado com parafusos despencou de uma ponte de 20 metros, na BR-267, em Bom Jardim de Minas. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (21 de agosto), à noite, e o motorista ficou preso às ferragens.
Consoante informações do Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle do veículo, que foi parar no Rio do Peixe. O motorista, socorrido pela corporação de Juiz de Fora, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
VPS+ está inaugurado
Foi dada a largada oficial de inauguração do Curso VPS+, da professora Valeska Penchel Salgado… O ambiente alto astral, ventilado e cheio de vibrações positivas proporciona aos alunos um aprendizado sereno… Assim, o conteúdo entra fácil na cachola dos manos.
A formação está feita e funciona, no Centro Comercial Eldorado, no centrão de Bicas, onde era o Cine São José.
O espaço oferta 50 vagas, contando com duas salas amplas e arejadas, montadas com todo cuidado, para o conforto dos estudantes.
No foco, os cursos: Preparatórios para o PISM 1, 2 e 3, Enem, Redação, Turmas especiais de concursos públicos e Aulas particulares de português e redação.
Sete pessoas morrem em acidente com ônibus que levava torcedores em Minas
21 DE AGOSTO DE 2023

Na madrugada deste domingo (20), um ônibus transportando torcedores do time paulista capotou no KM 520 da rodovia Fernão Dias, na Grande Belo Horizonte, deixando um saldo trágico de sete mortos e 36 feridos.
O veículo, que vinha da capital mineira após a partida entre o Corinthians e o Cruzeiro, estava a caminho de Taubaté, São Paulo. O que deveria ser uma jornada de retorno após o jogo transformou-se em um cenário de dor e desespero.
As primeiras informações indicam que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo ao entrar em uma curva da rodovia. Testemunhas relatam que momentos antes do acidente, o condutor teria gritado que estava sem freio. O ônibus chocou-se contra um barranco e capotou, deixando uma cena de destruição e sofrimento.
Inicialmente, houve relatos de oito vítimas fatais, mas essa informação foi posteriormente corrigida para sete. Entre as vítimas identificadas estão Hamilton Rogério dos Santos, de Pindamonhangaba (SP), Andrey Francisco, natural de São José dos Campos (SP), Allan Aguiar, também de Pindamonhangaba (SP), e Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté (SP). As idades das vítimas ainda não foram divulgadas.
Autoridades estão trabalhando para identificar e liberar os corpos de outras três vítimas que estavam sem documentação no momento do acidente.
Uma sobrevivente, que preferiu não se identificar, relatou que a tragédia ocorreu em um momento de pânico e desespero. Segundo ela, alguns torcedores perceberam que o motorista estava correndo e alertaram sobre a necessidade de reduzir a velocidade. No entanto, o motorista teria declarado que perdeu o freio, e logo depois o ônibus capotou, pegando todos de surpresa.
Uma investigação está em andamento para determinar as circunstâncias exatas do acidente. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus não possuía registro ou autorização para o transporte interestadual de passageiros, tornando a viagem irregular.
O ônibus havia sido contratado por uma subsede da Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba, em São Paulo, e transportava torcedores de diversas cidades da região. Havia 43 pessoas no veículo, das quais dez ficaram presas às ferragens. A empresa responsável pelo ônibus, CFV Martins Transportes, tinha sua placa registrada em Jacareí.
Fonte: JF INFORMA
Vídeo / Humorista é morto após piada sobre traição / Suspeito foi ouvido e liberado
Direto da Redação – 18/8/2023

Um comerciante e humorista foi morto a tiros nessa terça-feira (15), em Ipatinga – Minas Gerais. Conforme a Polícia, um vídeo de humor publicado na página de Tiago Brito motivou o crime. As informações são do Uol. Uma câmera de segurança registrou o crime. Segundo as imagens, um homem chega em um carro e entra na farmácia onde estaria Tiago. Os dois discutem e na sequência, o suspeito atira nove vezes na vítima.
MOTIVAÇÃO DO CRIME
A Polícia acredita que o crime tenha sido motivado após um vídeo postado pelo humorista nas redes sociais. No vídeo ele comentava um caso de traição envolvendo um morador da cidade. O autor dos disparos se apresentou nessa quinta-feira,17/08, com um advogado à Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga. Ele prestou depoimento e foi liberado logo em seguida. O suspeito também entregou a arma utilizada no homicídio, uma pistola calibre 380, munição, além de uma espingarda.
ATUALIZAÇÃO
Após a repercussão, segundo a rádio Itatiaia, o juiz João Paulo Júnior, titular da Vara de Execuções Penais, Precatório Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, decretou a prisão preventiva do atirador, que neste momento está sendo procurado pela polícia.
Qualquer informação ligue 190 ou 181.
Fonte: Jornal Ubaense Online
Os alfaiates que vestiram a elite biquense
Escrito por Antônio Santa Cruz Calvário (Tonico da Dona Minervina)

Nos anos 50, 60 e até os 70, era muito comum o uso de terno e gravata nas festas de fim de ano, casamentos, bailes, formaturas, etc. Também, podíamos ver funcionários de bancos, funcionários públicos, agentes das estações, chefes de trens, motoristas e trocadores de ônibus, etc, muito elegantes com os seus ternos e gravatas.
Eu me lembro dos antigos alfaiates de Bicas: Tesourão, Gelito, Sr. Clemente, Sr. SaintClair, José Calegari, Fábio Alfaiate, Sr. Edgard Arêzo, que além de alfaiate, era técnico e treinador de futebol. Os meus ternos, inclusive o de casamento, foram confeccionados pelo Gelito Alfaiate, que também era nosso companheiro nos bailes.
Quem necessitasse de um terno para as festas, recortado pelas tesouras de um deles, devia fazer a encomenda com até três meses de antecedência.
Naquela época, o melhor presente que se podia dar a um homem, era um corte de tecido de linho, casimira, gabardina, etc, para a confecção de um bonito terno. Era muito comum vermos muitos vendedores de cortes de tecidos nas ruas.
Foi uma época muito boa! Ficou na lembrança!

















