Polícia interdita rinha de galos de briga, e mais de 15 homens são presos

Neste sábado (2 de setembro), a Polícia Militar de Meio Ambiente interditou uma rinha de galos e prendeu mais de 15 homens em Rio Novo (MG).

Assim sendo, aproximadamente 20 animais foram resgatados; no entanto, três morreram. Além do mais, uma multa de R$ 13.600 foi aplicada, e o ringue foi apreendido. 

Os presos foram levados para a delegacia de Juiz de Fora, e os galos para um espaço de ressocialização em Formiga (MG).

Há 40 anos, em 11/09/1983, O MUNICÍPIO publicava: Mais um apelo / Flashes econômicos / Campanha Operário Padrão / Casa da Amizade

Após perseguição, PRF e PC apreendem carga de maconha avaliada em 1 milhão de Reais, em Muriaé.

Nesta sexta-feira 01 de setembro, , às 21h, no km 10 da BR 235, no munícipio de Muriaé MG, agentes da Polícia Rodoviária Fedreal (PRF) e da Polícia Civil interceptaram um Jeep/Renegade, um T. Cross, um Honda/Civic, um caminhão Mercedes Benz/1113 e uma motocicleta suspeitos, que, segundo investigação, pertenciam a uma quadrilha que traria grande quantidade de droga para a cidade de Muriaé.
De acordo com informações da PRF, os veículos seguiam juntos e eram ocupados por nove pessoas, dentre elas uma mulher e seu filho, uma criança de 5 anos de idade. Os ocupantes dos veículos residem no interior dos estados do Paraná e de São Paulo. O condutor da motocicleta mora em Muriaé. Durante a vistoria no caminhão, os policiais encontraram 826 tabletes de maconha, que totalizaram 700 kg, escondidos embaixo de diversas caixas de verduras.
O motorista do caminhão informou que receberia R$ 1.800,00 para realizar o transporte da droga do Paraná para Muriaé. O prejuízo ao crime ultrapassa R$1 milhão de reais, considerando o valor final da droga.
Fonte: Kadu Fontana

Veículo tomado de assalto a mão armada no bairro “Tira Couro” em Bicas. Confira o vídeo.

Um veículo foi tomado de assalto, na noite de sexta – feira, 01/09, no bairro Tira Couro em Bicas – MG. Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o proprietário estaciona o carro em seguida saem dois homens armados de um outro veículo que estava já estacionado metros atrás. Logo após eles rendem o homem e roubam o carro. No outro veículo comparsas dão cobertura e fogem também. A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências.

Fonte: Kadu Fontana.

Torneio Regional de Tênis de Mesa / Categorias Rating A e B

Primeira Copa Ciesp / Bicas versus Rochedo de Minas

A Prefeitura Municipal de Bicas, através da Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer, convida a todos para participarem da Primeira Copa Ciesp. Venha torcer pela nossa cidade, que enfrentará o time de Rochedo de Minas, domingo, dia 3/9, às 10h. O jogo será no Campo do Esporte Clube Biquense, Estádio João Varanda.
ADM 2021/2024 – Construindo um futuro melhor!

Há 60 anos, em 08/09/1963, O MUNICÍPIO publicava: Pela Administração / Wagner Barreto / Geraldo Cerdeira / ELGRAN Bar / Vida Esportiva

O baile que terminou antes da hora

Escrito por Antônio Santa Cruz Calvário (Tonico da Dona Minervina)

Tonico, Celso Jardim, Felipe Abrahão e Ério Silva

Os Biquenses que viveram os anos dourados com certeza vão lembrar as grandes festas e animados bailes realizados no Clube Biquense.

Fazia parte da programação anual do Clube a realização de bailes de carnaval, de formaturas, das debutantes, da rainha do carnaval, da primavera, etc. Os bailes sempre faziam sucesso com os salões sempre cheios.

Naquela época, eram animados por excelentes orquestras e conjuntos de sucesso… Tivemos a presença dos mais famosos, como a Orquestra Tabajara (do Maestro Severino Araújo), a Cassino de Sevilha, a Marimba Alma Latina, a do Maestro Rui Rey, a Eldorado (de São João Nepomuceno), a Orquestra Além Paraíba, o nosso querido Conjunto Copacabana (com a voz do Joãozinho do Sr. Licinho), etc.

Um Conjunto que se apresentou por diversas vezes foi o do Waldir Calmom, que fazia muito sucesso com o solovox, instrumento de teclado, com um som meio trombone, meio acordeom. Para quem não sabe, Waldir Calmom era nascido em Rio Novo e alcançou sucesso nacional com a série de 12 LPs “Feito para dançar”.

Mas, teve um baile que terminou antes da hora… Era costume do Clube a realização anual de um baile com a renda destinada a Caixa Escolar do Grupo Cel. Joaquim José de Souza. Nesses bailes, para maior sucesso financeiro, eram realizados leilões de prendas como: bolos, tortas, frangos assados, bandas de leitoas, etc, prendas essas doadas por biquenses de bom coração.

Em um dos bailes, eu e mais três amigos, fazíamos parte de uma mesa e era de nossa intenção arrematar a banda da leitoa para degustar no final do baile. Consultamos a nossa situação financeira e, somando todo o dinheiro que tínhamos no bolso, dava a importância de, equivalente em moeda atual, o  valor de R$ 145,00. Ficamos animados, tendo em vista que bandas de leitoas nos leilões da época atingiam no máximo R$ 100,00.

Na metade do baile, foi iniciado o leilão! Lançamos R$ 20,00, mas ao lado de nossa mesa, tinha uma ocupada por 4 boiadeiros, que tudo indicava,  estavam com a mesma intenção nossa, pois eles cobriam as nossas ofertas a tal ponto que fizemos até o nosso limite: R$ 145,00. Nesse ponto eles ofereceram R$ 150,00 e o leiloeiro bateu o martelo. 

Um deles foi até a mesa das prendas, pagou, pegou a leitoa, ao passar por nossa mesa disse: “Olha aí seus pés raspados, não vão sentir nem o cheiro.” Em seguida, um deles arrancou um pé da leitoa e, virando para nós, disse: “Vocês não são de nada… Olhem com os olhos e lambem com a testa”.

Nessa altura, o sangue de um da nossa mesa ferveu e, num momento de fúria, foi dado um chute no pé da mesa deles. Assim, a leitoa caiu longe, saiu escorregando e foi parar nos pés das senhoras que estavam sentadas nas cadeiras em volta do salão tomando conta das suas filhas.

A partir desse momento, o tempo fechou e eles partiram para cima de nós, com socos e pontapés. No princípio, apanhamos, tendo em vista que estavam acostumados a pegarem bois no laço.

Eles, eventualmente, iam aos bailes, ao passo que nós estávamos sempre presentes. Por esse motivo, tivemos a ajuda de vários amigos… Virou uma briga generalizada, houve um grande tumulto, quase todos saíram pelas escadas e foram embora. Nessa altura, eles estavam apanhando, saíram do clube e foram embora também.

Resultado: o baile acabou e ninguém comeu a leitoa!

Aniversários do mês de setembro de 2023

01/09 – ROBERTA LONGO.

03/09 – Dr. MARCUS DE LIMA MOREIRA, residente em Juiz de Fora.

07/03 – Dr. RAFAEL CÂNDIDO AQUINO.

08/09 – Dr. HENRIQUE NETTO, residente em Juiz de Fora.

08/09 – JOSÉ AMÉRICO FRADE.

09/09 – GILMAR ANTÔNIO.

10/09 – Dr. RUI MEIRELLES BECHER, ex- Engenheiro Chefe das Oficinas da RFFSA em nossa cidade, residente em Vila Velha/ES.

10/09 – LETÍCIA DINIZ PEREIRA FERNANDES, filha de Cláudia Márcia e André Luiz Pereira Fernandes, residentes em Vitória/ES., e neta de Maria Aparecida Corrêa Diniz e João Batista Diniz, residentes em Vila Velha/ES.

14/09 – REGINA DE OLIVEIRA.

15/09 – MARÍCIA SARTO FIGUEIREDO, residente em Petrópolis/RJ.

16/09 – Dr. SAID SALOMÃO.

16/09 – JÚLIA DE MELO RODRIGUES, neta de Rajhane Porto.

17/09 – JOÃO BATISTA DINIZ, residente em Vila Velha-ES.

19/09 – THEREZINHA DAISY DANIEL GONÇALVES.

20/09 – Dr. ÁUREO DELGADO, residente em Juiz de Fora.

21/09 – JOSÉ MARIA STERSA.

21/09 – JOEL MILÃO FILHO.

22/09 – MARIA AMÉLIA CARPINETTI DE BARROS LOURO, esposa do Dr. Waldemar Louro Filho.

22/09 – JEANETE AMORIM.

22/09 – NEM CUNHA.

22/09 – MAURÍCIO FERREIRA DE ALMEIDA.

23/09 – MARILDA AMORIM

24/09 – RAFAELA BARRAL.

24/09 – RENAN FERREIRA.

25/09 – LUIZ SÉRGIO OLIVEIRA SANTOS.

25/09 – Dra. WELAINE F. ELIAS.

26/09 – LÚCIA CASTRO.

26/09 – FLANÉZIO GOMES.

27/09 – JÉSUS ROSÁRIO.

30/09WAGNER BARRETO NETO, advogado e funcionário do Tribunal do Júri em Juiz de Fora/MG.

Homem é executado a tiros dentro de casa em Maripá de Minas

Um homem de 38 anos, foi morto a tiros no final da noite desta quinta-feira 31 de agosto em Maripá de Minas.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, dois homens teriam invadido sua residência no bairro Pedra Branca, cometido o crime e fugido logo em seguida em um motocicleta, tomando rumo ignorado.

De acordo ainda com o comando do 2º Pelotão da 136ª CIA de PM em Bicas, não há ainda ainda informações  relacionadas à motivação do crime. A vítima foi morta em um quarto da casa. De acordo com a PM, a Perícia Técnica da Polícia Civil informou que foram computados aproximadmente 16 disparos no corpo da vítima. 

A Polícia Militar está em diligências para informações que possam esclarecer o fato.

Reportagem: Kadu Fontana