Adolescente entra no rio para pegar bola e morre afogado

Um jovem de 18 anos, identificado como Bruno Araújo de Lima, morreu após se afogar nas águas do Rio São Domingos na tarde deste sábado (14).

Segundo relato de populares, o jovem entrou nas águas para pegar uma bola, momento que começou se afogar.

O Corpo de Bombeiros de Muriaé foi acionado e após uma varredura conseguiu localizar o corpo do jovem Bruno.

A perícia técnica realizou os trabalhos e não constatou sinais de violência no jovem, na sequência liberou para que a funerária pudesse encaminhar o cadáver para o Instituto Médico Legal.

Fonte: Rádio Muriaé

Carlos Antonio & Alunos da EM Retto Júnior

Na Feira Cultural da escola, Bicas 100 anos, versão 2023, segue a apresentação do artista Carlos Antônio e alunos da EM Retto Júnior

 

Há 50 anos, em 21/10/1973, O MUNICÍPIO publicava: E agora? / Construção do prédio para a Unidade Sanitária de Bicas / Instituto Dª Selva / Formatura do Mobral / Casamentos

Vídeo / Carro se parte ao meio após bater em poste e uma pessoa morre

Carro se parte ao meio após bater em poste em SP; uma pessoa morreu. Uma câmera de segurança gravou o momento do acidente, que ocorreu na madrugada de segunda-feira, 9, no Centro de São Paulo. Na gravação, o veículo é atingido por um outro carro no cruzamento, fazendo o motorista perder o controle e atingir um poste. Segundo a TV Band, os ocupantes do carro fugiam de uma abordagem policial e, no local, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que um homem de 32 anos morreu no acidente.

Grupo Saúde em Movimento!

O Grupo Saúde em Movimento, pertencente à Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo, através do exercício físico, promover qualidade de vida, trazendo benefícios para saúde, prevenindo e controlando doenças crônicas como: hipertensão, diabetes, obesidade, alzheimer e lesões musculoesqueléticas, buscando melhoria no equilíbrio, coordenação motora, mobilidade e força muscular. Além disso, priorizamos a integração social, por meio de palestras, oficinas, eventos, participações em desfiles e jogos esportivos intermunicipais, a fim de impedir doenças psicossociais, como por exemplo a depressão.
As atividades acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 7h30, na quadra poliesportiva, ao lado da escola Coronel Souza. As inscrições são realizadas no mesmo local e horário das aulas.
ADM 2021/2024 – Construindo um futuro melhor!

Há 60 anos, em 20/10/1963, O MUNICÍPIO publicava: Pelo asfalto / casamentos / Sociais / Vida Esportiva

Motorista alcoolizado é preso em Bicas pela PMRv e reboque adulterado é apreendido.

De acordo com informações da PMRv, o condutor de 65 anos soprou o etilômetro aferindo 0,40mg/l. Ele recebeu voz de prisão em flagrante  pelo crime descrito no artigo 306 CTB,  “embriaguez ao volante”e ao consultar o reboque, foi constatado que o chassi havia sido adulterado, sendo o proprietário, de 30 anos,  também preso em flagrante pelos militares. A  caminhonete foi removida por falta de licenciamento e o reboque apreendido pelo crime de adulteração.

Prefeitura de Bicas / Nova retroescavadeira

Em 06/10/2023, o município de Bicas foi contemplado com uma retroescavadeira, através do convênio 927337/2022, emenda parlamentar do deputado federal Dr. Frederico (Patriota), no valor de R$ 285.023,23, e complemento da Prefeitura de Bicas, no valor de R$144.967,77. Total licitado: 429.991,00. 
A prefeitura agradece aos vereadores José Fernando Alves (Fernando Bigode), José Alberto Matias da Silva (Dr. Beto) e ao ex-vice-prefeito de Bicas, Luiz Carlos Sales, pelo empenho para que nosso município fosse contemplado com essa emenda parlamentar e, consequentemente, com a chegada do equipamento, que muito vai ajudar no cotidiano da cidade. 

Com a ajuda de três comparsas, mulher agride e rouba R$15 mil de idoso

Foto: Reprodução / Polícia Militar

Uma mulher (35 anos), com a ajuda de ex-companheiro (43 anos), de motorista de aplicativo (35 anos) e de vizinho (25 anos), agrediu e roubou R$ 15 mil de um idoso (76 anos), na segunda-feira (9/11), em Santos Dumont (MG), no Bairro Quarto Depósito. 

Conforme informações da Polícia Militar, a agressora encontrou o idoso na rua e o jogou no chão. Depois de agredi-lo, arrombou a residência dele e levou o dinheiro.

A seguir, a mulher entrou em um carro de aplicativo e foi até a casa do ex-companheiro. Com o dinheiro, eles compraram relógio, calçados, bolsas e aparelhos eletrônicos. 

O motorista de aplicativo e um vizinho do ex-casal mentiram a respeito do caso,  além de estarem com parte do dinheiro roubado. Os militares conseguiram recuperar mais de R$ 13 mil e, também, os objetos comprados. Todos foram presos. 

Boletim Coronavírus de Bicas desta quarta-feira, dia 11/10

Boletim Epidemiológico Coronavirus/Covid-19 do município de Bicas
Para acessar os dados detalhados, acesse: