Morre jovem que estava em ônibus de turismo que tombou e desceu barranco na BR-040

Por g1 Zona da Mata e TV Integração — Simão Pereira

O Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) confirmou a morte de um jovem de 23 anos, que estava no ônibus de turismo acidentado na madrugada desta terça-feira (10), na BR-040, em Simão Pereira. A vítima, de idade não informada, faleceu durante a tarde.

Ainda conforme informações do HPS, 18 pessoas deram entrada na unidade, sendo que 11 tiveram alta e seis ainda permaneciam em observação até a publicação desta reportagem. Nenhuma das vítimas teve o nome informado.

O veículo seguia do Rio de Janeiro para Belo Horizonte quando, por volta da 00h30, tombou e caiu em um barranco de aproximadamente 9 metros no km 822 da rodovia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia 44 ocupantes no ônibus. Alguns deles também foram levados para a Maternidade Therezinha de Jesus e a UPA Norte, ambos em Juiz de Fora. Não há informações sobre quantos e qual o estado de saúde dessas demais vítimas.

O acidente

Segundo a polícia, o ônibus ia do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, quando, no km 822 da BR-040, passando por Simão Pereira, o motorista perdeu o controle do veículo, que tombou e, em seguida, desceu o barranco às margens da rodovia.

Em nota, a Diretriz, empresa de fretamento do Grupo Braslectra de Transporte Executivo, informou que o ônibus estava a serviço da Buser, que confirmou a viagem em parceria com a Diretriz.

Na nota, a Diretriz também informou que o ônibus acidentado é novo, contava com dois motoristas e que estava em bom estado de conservação. Confira as notas nas íntegras abaixo.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros e 10 militares participaram da ocorrência, além das polícias Militar e Rodoviária e Concer, concessionária que administra o trecho da BR-040 entre Rio de Janeiro e Juiz de Fora.

Confira as notas dos envolvidos na íntegra

O que diz a Diretriz Locações e Transportes LTDA?

“A Diretriz, empresa de fretamento do Grupo Braslectra de Transporte Executivo, lamenta o acidente ocorrido nesta madrugada, na rodovia BR-040, em viagem que tinha partido do Rio de Janeiro rumo à Belo Horizonte (MG), e informa que vem dando total suporte aos passageiros envolvidos e aos dois motoristas que estavam no comando. Parte dos passageiros foi encaminhada ao hospital, sendo que 11 já foram liberados. Tanto esses quanto os viajantes que não necessitavam de atendimento médico já foram transportados até suas residências ou destinos finais. A empresa esclarece que as causas oficiais da ocorrência estão sendo apuradas em perícia por órgãos competentes e que o ônibus é um veículo novo, em bom estado de conservação e com as licenças em dia. Ressaltamos ainda que todas as nossas viagens são cobertas por seguro, para garantir a plena assistência de todos os passageiros, motoristas e demais funcionários”.

O que diz a Buser?

“A Buser lamenta novamente o ocorrido, reforça que está dando todo o suporte necessários aos passageiros e motoristas envolvidos no acidente, mas esclarece que, ao contrário do que informa em nota a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), não havia nenhuma irregularidade na viagem realizada pela empresa parceira para fazer o trajeto entre Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), pois ela foi feita dentro de um modelo que não prevê a venda de passagens, que é o fretamento colaborativo, complementando o modelo de linhas. Ou seja, o ônibus estava habilitado e tinha licença cadastrada para a atividade que realizou. Esse modelo de fretamento, em que a Buser atua como plataforma de intermediação em parceria com centenas de empresas fretadoras – sempre cumprindo as normas de segurança e tendo todas as autorizações necessárias, seja de órgão federal ou dos órgãos estaduais – , foi criado em 2017 e possui jurisprudência favorável, com decisões em diversos tribunais no país que atestam a sua legalidade. Inclusive, há uma decisão do STJ reconhecendo a legalidade da Buser e autorizando a operação da plataforma no Paraná, em viagens interestaduais. Entre as decisões está um acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que em dezembro de 2020 julgou improcedente um recurso que acusava a Buser de transporte ilegal de passageiros. Em novembro de 2021, foi a vez do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) liberar as operações das empresas de fretamento em viagens intermunicipais no Rio de Janeiro. A tentativa de impedir a liberdade de escolha dos viajantes já havia sido derrotada também no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), liberando as operações de fretamento colaborativo em viagens interestaduais partindo da capital do Rio de Janeiro. Há ainda decisões da Justiça Federal em Minas Gerais, que proibiu a ANTT e o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG) de impedir ou interromper viagens intermediadas pela plataforma Buser com o argumento de prestação clandestina de serviço público, da Justiça do Espírito Santo e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). Nossa plataforma ultrapassou a marca de 10 milhões de clientes cadastrados. A Buser chega a embarcar mais de 20 mil passageiros por dia. Somos uma empresa séria, que conta com o apoio de grandes investidores mundiais, como Lightrock, Softbank e a própria Globo Ventures. Essa acusação da ANTT nada tem a ver com a falta de regularização da plataforma. É uma perseguição política que inclusive já foi judicializada. E isso passa pelo debate da regulação dos serviços prestados por aplicativos, que está acontecendo em todo o mundo. No Brasil não é diferente e continua em evolução, tanto no Congresso Nacional e nas próprias agências reguladoras”.

O que diz a ANTT?

“A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informa que o ônibus de placa QAQ9G63, envolvido em um acidente na madrugada desta terça-feira (10/10), na BR-040, em Simão Pereira (MG); e a empresa DIRETRIZ LOCAÇÕES E TRANSPORTES LTDA (CNPJ:02.450.743/0001-99) são habilitados e tinham licença cadastrada para realização de viagens em regime de “Fretamento”. No entanto, o veículo acidentado estava praticando viagem em um regime diferente, chamado de “Regular”. Portanto, a viagem é considerada clandestina, já que a empresa não tinha licença para tal serviço. A ANTT lamenta e expressa solidariedade às vítimas e esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações. Vale destacar que, nas empresas outorgadas pela Agência, quando ocorrem acidentes, existe a obrigação de comunicação dos fatos, e dependendo da causa, são abertos pela ANTT procedimentos para verificação das condições de segurança.”

Filhos esfaqueiam namorado da mãe que a levava para usar drogas em Juiz de Fora

Motivação do crime foi relatada pelos irmãos, de 15 e 35 anos, à Polícia Militar

Por Tribuna de Minas

Um homem foi esfaqueado pelos filhos da sua namorada no começo da tarde desta segunda-feira (9), na Rua Silvino Augusto Moreira, no Bairro Bela Aurora, Zona Sul de Juiz de Fora. De acordo com relato dos suspeitos à Polícia Militar (PM), registrado na ocorrência, o crime teria sido motivado pelo fato da vítima supostamente levar a mulher para usar drogas.

Ainda segundo o registro policial, os irmãos, de 15 e 35 anos, contaram que o homem tinha o hábito de levar a mãe deles para fazer uso de substâncias ilícitas. Diante da situação, eles teriam cometido o crime.

Mesmo quando o adolescente deu uma facada na altura do peito da vítima, o homem tentou fugir. Contudo, o irmão mais velho deu uma rasteira no namorado de sua mãe e o conteve. Em seguida, o caçula realizou um novo golpe, desta vez acertando as costas da vítima. A mãe dos suspeitos disse à PM que os dois filhos teriam agredido seu namorado.

A vítima foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Santa Luzia. Ela apresentava uma perfuração na escapula e duas no tórax. Um suspeito foi preso pela PM e o outro apreendido.

Conheça os vencedores do JF Sabor 2023

Cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça-feira

Por Cecília Itaborahy – Tribuna de Minas

A premiação do JF Sabor 2023, que teve como tema “Identidade”, aconteceu na noite desta terça-feira (10). No total, 42 estabelecimentos participaram da versão competitiva desta edição que, ao todo, apresentou 50 receitas ao público durante um mês de festival. Desta vez, era obrigatório o uso ou da cachaça ou do milho ou do café nos pratos apresentados.

No início da cerimônia, a prefeita Margarida Salomão (PT) foi contemplada com um trófeu como forma de agradecimento por parte da organização do concurso. Em seu discurso, ela destacou a importância da gastronomia para a promoção do turismo e da economia.

Os vereadores Laiz Perrut (PT), Sargento Mello Casal (PL) e Marlon Siqueira (PR) também receberam um troféu cada. A vereadora destacou a importância do JF Sabor para movimentar a cena gastronômica da cidade e reforçou seu apoio à iniciativa, afirmando que espera que o JF Sabor cresça ainda mais para mostrar o que Juiz de Fora tem de bom.

Já o vereador Sargento Mello Casal lembrou que foi o propositor da lei que colocou o evento no calendário oficial de eventos da cidade e reiterou a importância de o Poder Público apoiar eventos que movimentam os estabelecimentos da cidade e, em consequência, a economia.

Marlon Siqueira falou sobre a importância do turismo gastronômico para a cidade e afirmou que  o JF Sabor contribui para este fator. Ele disse ainda que à medida em que a Câmara e a sociedade civil, como bares e restaurantes, investem em gastronomia, ela se torna um divisor de águas na geração de renda e de emprego.

Prefeita Margarida Salomão foi contemplada com troféu (Foto: Felipe Couri)


Vencedores do JF Sabor 2023

Dez categorias foram premiadas. Na cozinha oriental, o prêmio ficou com Japatê, que apresentou o prato Trio Fuji. Já o hambúrguer Top Chicken, do Na Praça, foi considerado o melhor. Na categoria de pizza, a Calabresa Flambada, da Babbo Giabba Pizzeria, ganhou o primeiro lugar. Ravióli de camarão ao molho de limão, do Spoleto Independência Shopping, foi a massa premiada. Já em quitanda, a melhor ficou com o prato Filão de polenta com costela desfiada, do Bom Brasileiro.

No quesito self-service, o Restaurante O Cachorrão foi considerado o melhor, com o prato Virado à Mineira. De sobremesas ou confeitaria, ganhou a FULANINHA, aposta do RARA. Em petiscos e porções, ficou em primeiro lugar o Costelinha Embriagada, do Carminha Grill. E, em prato principal, ganhou o Ossobuco Mineirinho, do Ateliê das Massas.

As bebidas também foram premiadas. E o primeiro lugar em drinks ou coquetéis com cachaça ficou com o Bela Caferina, do Parrilla Bela Vista City. E, além disso, o JF Sabor premiou estabelecimentos que apresentaram proposta diet. A menção honrosa ficou para a Padaria Pralís, que entrou no festival com a sobremesa diet Casadinha Manhosa.

Além do público, 19 profissionais da gastronomia avaliaram os pratos. E, pela primeira vez, os jurados visitaram cada empreendimento participante. Eles avaliaram adequação ao tema e escolha dos ingredientes, criatividade e relevância cultural, harmonia, sabor e temperatura, apresentação e utilização de, pelo menos, um dos ingredientes obrigatórios: milho, café ou cachaça.

JF Sabor 2024

Na cerimônia, a presidente da Abrasel, Francele Galil, anunciou que o tema do JF Sabor 2024 será “O mundo em Minas”, que tem como objetivo valorizar os ícones da gastronomia mineira e as culturas gastronômicas. Os participantes terão que produzir pratos que comentam e traduzem a ideia de como a gastronomia mineira conversa com o mundo. Na próxima edição não haverá ingrediente obrigatório.

Números deste ano

Durante este festival, 8.494 pratos foram comercializados. Estima-se que essa quantidade representa cerca de R$ 500 mil em comercialização direta, levando em conta apenas a comercialização dos pratos. Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/Zona da Mata), responsável pelo evento, no entanto, acredita que a estimativa de faturamento tenha sido cerca de 25% maior, já que o cliente, na maioria das vezes, consome outras coisas, além do prato participante.

Em 90,02% dos estabelecimentos houve aumento de até 20% no número de clientes e no faturamento. 26,8% das casas participantes precisaram fazer, pelo menos, uma contratação para o festival. Já em relação ao delivery, 39% das casas tiveram acréscimo de até 20% no número dos pedidos.

Conheça todos os vencedores

Cozinha oriental:
1º lugar: Trio Fuji, Japatê

Sanduíches/ hambúrgueres:
1º lugar: Top Chicken, Na Praça
2º lugar: Mió Que Tem, Parrilla Bela Vista City
3º lugar: Daki Di JF, Kaká Lanches

Pizza:
1º lugar: Calabresa Flambada, Babbo Giabba Pizzeria
2º lugar: Mineirinha da Barão, Barão Pizzaria
3º lugar: Ouro Negro, Pepper Pizza

Massa:
1º lugar: Ravióli de camarão ao molho de limão, Spoleto Independência Shopping
2º lugar: Talharim Sonely, Ateliê das Massas

Quitanda:
1º lugar: Filão de polenta com costela desfiada, Bom Brasileiro
2º lugar: Casadinha Manhosa, Padaria Pralís

Drinks ou coquetéis com cachaça:
1º lugar: Bela Caferina, Parrilla Bela Vista City

Self-service:
1º lugar: Virado à Mineira, Restaurante O Cachorrão
2º lugar: Polenta Caipira, Recanto das Águas

Sobremesa/ confeitaria:
1º lugar: Tronco de Café, Bom Brasileiro
2º lugar: Tiramissu de mineiro, sô, Sublime Ristorante
3º lugar: Mr. Tuguinhas Gourmet, Mr. Tugas

Petiscos/ porções:
1º lugar: Costelinha Embriagada, Carminha Grill
2º lugar: Escondidinho Mineiro, Aglio’s Costelaria
3º lugar: Angu à Bigodeira, Bigodeira

Prato principal:
1º lugar: Ossobuco Mineirinho, Ateliê das Massas
2º lugar: Alemão de Minas, Taberna Alemã
3º lugar: Las Costilhas das Gerais, Los Mex

Representantes do Ateliê das Massas recebem prêmio do JF Sabor (Foto: Felipe Couri)

Motor de avião explode no ar, e passageira registra momento; assista

Aeronave saiu do Rio de Janeiro com destino a São Paulo, mas precisou retornar ao aeroporto fluminense após falha

Letícia Assis e Rodrigo Balbino, da Agência Record

Um avião da companhia aérea Gol que saiu do Rio de Janeiro com destino a São Paulo precisou retornar após um dos motores explodir, nesta segunda-feira (9).

Uma passageira registrou o exato momento do problema técnico, logo após a decolagem. A aeronave conseguiu voltar com a ajuda do outro motor, que seguiu funcionando.

De acordo com a companhia aérea, o voo G3 1023 partiu do aeroporto de Santos Dumont (SDU) com destino a Congonhas (CGH), mas precisou alterar sua rota para o aeroporto do Galeão (GIG) por conta do incidente. Clique abaixo e assista.


Imagens obtidas pela Agência Record mostram o momento em que um dos motores da aeronave começa a soltar fumaça e labaredas de fogo.

Segundo a Gol, após a constatação do problema a tripulação cumpriu os procedimentos previstos e a aeronave pousou normalmente.

Os clientes impactados receberam atendimento e a viagem foi remarcada para os próximos voos com destino a Congonhas.

Veja nota da GOL

“A GOL informa que o voo G3 1023 desta segunda-feira (09/10), entre Santos Dumont (SDU) e Congonhas (CGH), apresentou um problema técnico no motor após a decolagem e alternou para o Galeão (GIG). A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e a aeronave pousou normalmente.

Os Clientes impactados receberam o devido atendimento e foram remarcados para os próximos voos com destino a CGH.

Em relação aos motores das aeronaves da frota, a GOL reforça que cumpre à risca o programa de manutenção preventiva recomendado pelo fabricante, aprovado e auditado pelas autoridades de aviação civil. Além disso, adota medidas adicionais para alcançar os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade, o que inclui um monitoramento em tempo real dos parâmetros de cada motor de suas aeronaves tanto pela GOL quanto pelo fabricante.

A GOL reitera que todas as ações tomadas em relação a este voo asseguram o foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.”

Dentro de carro, criminosos atiram e matam pessoa em situação de rua

Um jovem de 19 anos morreu e um homem, 30, ficou ferido com a ação dos suspeitos na Zona Leste

Por Tribuna de Minas

Duas pessoas em situação de rua foram alvejadas enquanto dormiam na calçada de uma via no Bairro Nossa Senhora Aparecida, Zona Leste de Juiz de Fora. Um jovem, 19 anos, morreu, e um homem, 30, ficou ferido. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (10).

Segundo o relato da vítima que sobreviveu aos disparos, ela foi acordada já com o barulho dos tiros de arma de fogo. Diante disso, o homem tentou correr e acabou atingido na perna esquerda. Ao seu lado estava o jovem, também em situação de rua e que acabou sendo executado ainda no local, com oito perfurações pelo corpo.

O homem foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) com suspeita de fratura na perna. Ele contou à Polícia Militar (PM) que fazia uso de drogas em companhia da outra vítima. Ninguém foi preso até a publicação desta matéria. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Um dia antes, outra pessoa em situação de rua foi esfaqueada

Na manhã da segunda-feira (9), um homem em situação de rua foi esfaqueado por um funcionário do Restaurante Popular, após uma briga na calçada em frente ao estabelecimento.

Logo, o crime é o segundo, em um período inferior a dois dias, que tem como alvo pessoas em situação de rua. Na ocasião, um confronto corporal teria evoluído para uma perfuração, com uso de arma branca. O caso está sendo investigado.

Dia das Crianças em Bicas / Alegria, brinquedos, guloseimas, refrigerante

Alô, criançada! O Dia das Crianças da Prefeitura de Bicas vem aí! Um evento cheio de alegria e diversão para toda a família! Venha participar e celebrar esse dia tão especial!
ADM 2021/2024 – Construindo um futuro melhor!

Ônibus da BUSER cai em ribanceira em Simão Pereira e deixa 3 feridos

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de uma hora da manhã desta terça – feira, 10 de outro, para a BR-040 na altura do KM 822 próximo a Simão de Pereira – MG, onde uma ônibus da empresa BUSER saiu da pista e caiu em um talude de 9 metros aproximadamente.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros haviam 42 pessoas no interior do ônibus, sendo que 03 vítimas precisaram ser resgatas pelas equipes de socorro. Não houve vítima fatal.

A PRF compareceu para registro da ocorrência, assim como a CONCER para apoio.

A CONCER emitiu um comunicado, segue abaixo na integra:

“Ocorrência registrada às 0:38 desta terça, no km 822, sentido JF, em Simão Pereira, com ônibus que saiu da pista e caiu em ribanceira, com 42 passageiros, segundo informações preliminares. Equipes de 3 bases operacionais da CONCER, além de bombeiros, SAMU, além da PRF foram acionadas para a ocorrência e o resgate das vítimas, que apresentaram ferimentos de moderados a grave. Elas fora levadas para unidades hospitalares de Juiz de Fora, ainda de acordo com informações preliminares. O ônibus seguia do Rio a Belo Horizonte.”

Informações Corpo de Bombeiros e CONCER

Abrasel divulga vencedores do JF Sabor nesta terça-feira

50 estabelecimentos participaram do evento

Por Paulo Rassa – rcwtv.com.br

A expectativa é grande entre os 42 estabelecimentos que participaram da versão competitiva do JF Sabor Identidade. A divulgação do resultado final e a premiação dos vencedores será realizada nesta terça-feira, 10 de outubro, na Estação São Pedro, a partir das 18h30, onde a Abrasel Zona da Mata também divulgará o tema do JF Sabor 2024.  Ao todo o festival gastronômico mais antigo da região reuniu 50 estabelecimentos que apresentaram ao público 50 receitas durante 30 dias, entre 1 de setembro e 1 de outubro, ressaltando a culinária mineira.

As receitas concorrem em dez categorias competitivas: cozinha oriental, sanduíche/hambúrguer, pizzas, massas, quitandas, drinks ou Coquetéis com Cachaça, self-service, sobremesas / confeitaria, petiscos/porções e prato principal. Também receberão premiação especial os estabelecimentos que apresentaram propostas diet. Os vencedores tiveram que agradar ao público e um corpo de jurados formados por 19 profissionais da área de gastronomia, sob coordenação da Faculdade EnsinE/Dispropan que este ano visitou cada empreendimento participante.

A presidente da Abrasel ZM, Francele Galil afirma que “a expectativa é grande. Tivemos inscritos em todas as regiões da cidade, que aceitaram o desafio de criar pratos com café, cachaça ou milho. E ainda tivemos um salto muito grande na dinâmica de avaliação. O fato do júri ir aos estabelecimentos incentivou associados que normalmente não optavam pela categoria competitiva a concorrer este ano. Para o proprietário do estabelecimento estar na sua casa e usar o próprio equipamento trouxe mais segurança para passar pela avaliação do júri técnico”, ressalta.

Foram avaliadas a Adequação ao tema e escolha dos ingredientes; Criatividade e relevância cultural; Harmonia, sabor e temperatura; Apresentação e Utilização de, pelo menos, um dos ingredientes obrigatórios – milho, café e/ou cachaça – que devem estar em evidência na receita proposta. O público votou através do site www.jfsabor.com  avaliando sabor e apresentação do prato. A soma de todas as notas definiu os três primeiros colocados em cada categoria.

“Sejam quais foram as casas premiadas há muito o que comemorar. O resultado foi ótimo para aqueles que abraçaram o evento e aproveitaram para divulgar ainda mais suas marcas, inserindo novos pratos no cardápio, fidelizando seus clientes e atraindo novos frequeses com o melhor da nossa gastronomia mineira. Só temos a agradecer a todos que apostaram nessa edição do Festival”,  ressalta Francele Galil.

Em trinta dias de evento foram comercializados 8.494 pratos, o que representou cerca de R$ 500 mil em comercialização direta. “Esse é o valor contabilizado apenas com a comercialização dos pratos. Mas a estimativa é que o faturamento seja em torno de 25% maior já que o cliente, na maioria das vezes, consome outros produtos oferecidos pela casa, principalmente bebidas. Esse ano o festival foi realizado em um prazo mais curto. Mas se o compararmos com 2021 – onde o número de casas inscritas era quase o mesmo e o festival era realizado em 45 dias – a receita média/dia do festival este ano foi ainda maior:  R$16.599,55 em 2023, enquanto que em 2021 foi de  R$ 15.977,77”, avalia Galil.

em mais de 90,2% dos estabelecimentos houve acréscimo de até 20% no número de clientes e no faturamento. Entre as casas participantes 26,8%  fizeram pelo menos um contratação para o festival. Com relação ao delivery 39% das casas participantes tiveram incremento de 20% no número de pedidos.

Lista Suja do Trabalho Escravo tem três empregadores na Zona da Mata e Vertentes

Por Fellype Alberto, g1 Zona da Mata

Três empregadores de cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes estão na lista dos que submeteram pessoas a condições análogas à de escravidão. A Lista Suja do Trabalho Escravo foi atualizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na última quinta-feira (5).

A “lista suja”, como é popularmente conhecida, é o principal instrumento de políticas públicas para o combate ao trabalho escravo. Por meio dela, é possível verificar e combater o problema. A atualização da lista acontece em abril e outubro de cada ano.

De acordo com o MTE, mais de 20 trabalhadores foram submetidos às condições de trabalho análogos à escravidão na região nos últimos anos.

Homem é esfaqueado em frente ao Restaurante Popular

Serviço foi interrompido no local depois da confusão; apenas usuários com cadastro no Restaurante Popular puderam entrar na unidade

Por Pâmela Costa – Tribuna de Minas

Um homem em situação de rua foi esfaqueado durante uma briga com um funcionário terceirizado do Restaurante Popular, da Prefeitura de Juiz de Fora, na manhã desta segunda-feira (9).

Um homem em situação de rua foi esfaqueado durante uma briga com um funcionário terceirizado do Restaurante Popular, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na manhã desta segunda-feira (9). Segundo a Polícia Militar (PM), a briga, que ocorreu em frente ao local, na Rua Halfeld, teria começado quando o funcionário estava chegando ao estabelecimento para trabalhar, ainda no início da manhã. A hipótese dos militares é de que o conflito seja oriundo de um desentendimento anterior entre os dois envolvidos.

Diante do confronto corporal, o funcionário teria usado uma faca para atingir o homem em situação de rua. Ambos os homens fugiram, de acordo com a PM. Contudo, a vítima foi alcançada pelos policiais, prestou depoimento e foi encaminhada para o HPS. Já o funcionário não foi localizado.

Segundo a PJF, o local teve as atividades suspensas nesta segunda, com exceção das pessoas cadastradas na unidade, que poderão continuar fazendo suas refeições gratuitamente. “A entrega de marmitas está sendo realizada ao público em situação de vulnerabilidade social. O atendimento volta ao normal nesta terça-feira. O caso será investigado pela polícia”, concluiu a nota enviada pela PJF.

Conflito próximo ao Centro Pop

Outro crime de agressão foi registrado recentemente em frente a um equipamento municipal de Juiz de Fora. No final de setembro, o funcionário de uma padaria foi jogado no chão e levou socos e chutes por parte de possíveis usuários do Centro Pop, que fica na Avenida Sete de Setembro, no Bairro Costa Carvalho.

Na versão da esposa do padeiro, o homem teria discutido com as pessoas em situação de rua após uma série de situações incômodas que vinham se repetindo. A PJF, responsável pelo equipamento, afirmou em nota que o homem teria invadido a instituição administrada pela Secretaria de Assistência Social.

Na ocasião, a agressão sofrida pelo padeiro foi gravada por câmaras de segurança. O aparelho de vigilância acabou registrando também, na mesma data, um homem com pedaço de pau indo em direção a outra pessoa, que lhe atirou pedras e acabou acertando o carro de um pedreiro, que estava estacionado na via pública, próximo ao local. Diante dos incidentes, moradores se manifestaram quanto ao sentimento de insegurança e intimidação naquela região.