Com salários de até R$ 3 mil, mais de 400 vagas de emprego são ofertadas em novo mutirão em Juiz de Fora

Nova edição do ‘Espaço Emprego JF’ acontece na próxima quarta-feira (24), no Espaço Mascarenhas. Oportunidades são para todos os níveis de escolaridade.

Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
21/04/2024 10h15 Atualizado há 21 horas

Centro Cultural Bernardo Mascarenhas — Foto: Carlos Mendonça Prefeitura/Divulgação

Com salários que chegam a R$ 3 mil, a nova edição do projeto “Espaço Emprego JF” vai oferecer mais de 400 oportunidades em diferentes empresas de Juiz de Fora na próxima quarta-feira (24).

Os interessados devem comparecer no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, localizado na Av. Getúlio Vargas, 200, Centro, das 9h às 13h.

É necessário levar o currículo imprenso para cada empresa que o candidato deseja ingressar no processo seletivo.

Vagas

Empresa: ABC da Construção

  • Auxiliar de Depósito
  • Ajudante de Caminhão
  • Conferente
  • Operador de Empilhadeira
  • Assistente Administrativo
  • Motorista Toco
  • Motorista Carreta
  • Vendedor

Empresa: Cercred

  • Operador de teleatendimento

Empresa: Grupo Bahamas

  • Operador de loja
  • Fiscal de Prevenção de Perdas
  • Serviços gerais
  • Auxiliar de Logística
  • Auxiliar de Depósito
  • Mecânico de Manutenção de Utilidades
  • Auxiliar de Manutenção de Utilidades
  • Mecânico de Refrigeração

Empresa: Centro de Integração Empresa-Escola

  • Cadastro reserva
  • Vendedor

Empresa: Vero

  • Técnico de telecomunicações (desejável curso técnico em telecomunicações, elétrica, eletroeletrônica, área de redes e fibra óptica);
  • Atendente de retenção
  • Atendente de serviço técnico

Rheserva Consultoria

  • Assistente Administrativo
  • Operador de Caixa
  • Serviços Gerais
  • Atendente
  • Vendedor
  • Secretária
  • Cozinheiro
  • Arquiteto
  • Professor Regente
  • Assistente de PCP
  • Executivo de Contas
  • Executivo de Vendas
  • Assistente Financeiro
  • Flebotomista
  • Analista de Marketing
  • Gerente de Loja

Empresa: Talent Hunter Consultoria

  • Atendente de farmácia
  • Gerente Comercial
  • Coordenador financeiro
  • Estágio SDR
  • Especialista em Genética Sênior
  • Auxiliar de Serviços Gerais
  • Assistente de Departamento Pessoal
  • Auxiliar Administrativo
  • Secretária
  • Vendedor

Programação completa da 43ª Expo Maripá 2024

Palestra – Tema: Alimentação saudável

Palestra na Escola Dr. Matheus Monteiro da Silva
Tema: Alimentação Saudável
Palestrante: Nutricionista Thais Lhama Croce
Prefeitura Municipal De Bicas
Construindo um futuro melhor!
ADM: 2021-2024

Este slideshow necessita de JavaScript.

Câmera de segurança flagra arrastão, tiros e correria em supermercado

Câmera de segurança flagra arrastão, tiros e correria em supermercado no DF

4

18 abr 2024 – 15h02 (atualizado às 15h02)
A ação aconteceu por volta das 20h da última quarta-feira, 17. Com os rostos cobertos e armas em punho, os bandidos agem com rapidez e violência. Um deles chega a disparar um tiro que assusta clientes e funcionários. A ação dos criminosos foi rápida e durou menos de dois minutos. Dois dos quatro criminosos envolvidos na ação já foram localizados.
Fonte: Redação Terra

Homem agride guarda de trânsito com ‘voadora’ após receber multa de R$ 195

19 abr 2024 – 18h23
Homem agride guarda de trânsito com ‘voadora’ após receber multa de R$ 195 em MS. O caso foi registrado por uma câmera de segurança nesta quinta-feira, 18, em Campo Grande. Segundo a Guarda Civil Metropolitana, a agressão ocorreu por causa da notificação efetuada pelo agente ao homem por estacionar em local proibido. Nas imagens, um guarda aparece segurando o estudante, de 35 anos, após a agressão; ele foi levado a uma delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.
Fonte: Redação Terra

Jornal Maripaense – 18 de março de 1900

Prefeito Vagner, Jornal Maripaense e Ricardo Rossi

Ricardo Rossi e suas descobertas, investidas, procuras, achados, arquivos… bora lá… Fala, aí, RR…

“É com grande emoção que compartilho uma descoberta incrível: um exemplar do jornal Maripaense, datado de 18 de março de 1900, foi encontrado! Essa relíquia da história da cidade nos transporta diretamente ao passado, oferecendo um vislumbre precioso de nossas raízes e tradições.
Em meio a essa emocionante descoberta, quero compartilhar uma notícia ainda mais empolgante: estou trabalhando arduamente na produção de um documentário que mergulhará nas profundezas da história de Maripá como cidade. Esse projeto é uma ode à rica herança, um tributo às gerações passadas e uma celebração do que somos hoje.
Estamos realizando entrevistas com membros da comunidade, buscando relatos pessoais que enriqueçam nossa narrativa. Além disso, estamos empenhados em coletar acervos de fotos e vídeos que documentem os momentos mais significativos da trajetória de Maripá de Minas.
Mas aqui está o ponto crucial: precisamos da ajuda de todos vocês! Vocês são parte fundamental dessa jornada. Quem tiver fotos antigas, vídeos ou qualquer material que conte a história de Maripá, por favor, nos envie. Cada contribuição é uma peça valiosa desse quebra-cabeça histórico que estamos montando.
Juntos, podemos honrar o passado, compreender o presente e inspirar o futuro. Vamos unir forças para preservar a memória de Maripá e contar a história para as futuras gerações.
Antes de prosseguir, gostaria de dedicar um momento para expressar minha profunda gratidão ao prefeito Vagner Fonseca Costa. Sua confiança em meu trabalho, ao me passar esta missão tão importante para história de Maripá. A Cidinha Rissole e Rodrigo Machado pelo apoio que estão me dando para produção deste trabalho.
Conto com o apoio e a participação de todos vocês!
Este projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Maripá de Minas – Adm. 2021-2024 – com recursos da Lei Paulo Gustavo.”

Vozes tocam meus ouvidos relatando que o prefeito Vagner ornou as paredes intactas do seu gabinete, na PMMM, com a relíquia supra, que virou quadro… Colosso!

Aluno de 16 anos atira cinco vezes em colega de escola

Aluno de 16 anos atira cinco vezes em colega de escola em Alagoas

Em depoimento na Delegacia de Igaci, o agressor afirmou que atirou contra o colega porque ele está namorando sua ex-namorada

FRANCISCO LIMA NETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Um aluno de 16 anos atirou em um colega dentro da Escola Estadual Coité das Pinhas, em Igaci, no agreste alagoano, na manhã desta quinta (18), segundo o governo de Alagoas. O adolescente foi apreendido por uma equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar.

A vítima, de 15 anos, foi atingida por cinco tiros -na região cervical, tórax, abdômen, e nos dois braços. O jovem foi levado para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. De acordo com o governo do estado, o ferido chegou à unidade de saúde consciente, orientado e em situação estável.

Em depoimento na Delegacia de Igaci, o agressor afirmou que atirou contra o colega porque ele está namorando sua ex-namorada.

O adolescente ferido contou que estava na sala de aula quando foi chamado. Ao sair, foi atingido pelos disparos. Ele disse ainda que não conhecia o agressor.

As aulas foram suspensas depois do ataque e só serão retomadas na próxima semana, de acordo com governo de Alagoas.

A Secretaria de Estado da Educação afirmou que tomou as providências necessárias para garantir a devida assistência à vítima, “reafirmando o seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar”.

O Governo de Alagoas lamentou o ataque e afirmou que tem sido atuante no desenvolvimento de ações para disseminar a cultura da paz, prevenindo e combatendo toda e qualquer forma de violência nas escolas, a exemplo da prática de bullying, com o Batalhão de Polícia Escolar tendo realizado quase 4.000 visitas às escolas das redes pública e privada de Alagoas em 2023.

“Some-se a isso a realização de simulados integrados, na capital e interior, sobre como reagir a um eventual ataque, ocasião em que os vigias escolares passam por capacitação que inclui, inclusive, noções de primeiros socorros”, destacou a gestão Paulo Dantas (MDB).

O governo ainda afirmou que contratou 60 psicólogos e 20 assistentes sociais, no mês de fevereiro, que desenvolvem ações de promoção à saúde mental dos estudantes da rede estadual de ensino.

Prefeitura de Bicas – Evento de Adoção

Destaque na procuradoria

Na foto, o procurador Leonardo (de gravata clara) marcou presença em recente reunião da Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Justiça de Cotia e da Secretaria de Assuntos Jurídicos de Sorocaba

Em destaque hoje na CZA está o advogado Leonardo Aquino Gomes, filho mais novo da educadora Yara Aquino e do Carlos Roberto Gomes, o Carlinhos Gomes, ex-craque de futebol do Esporte Clube Biquense.

O advogado Leonardo, que trabalha na Prefeitura de Cotia (SP), há mais de 10 anos, atualmente, exerce com competência o cargo de procurador-geral do município, e tem 20 procuradores sob o seu comando.

Falar assim é dizer, também, que o Carlinhos se juntou a uma pá de aposentados que zarparam da cidade grande e voltaram para o ninho de Bicas. 

Prefeitura decreta intervenção em hospital

O prefeito de Cataguases, José Henriques, assinou um decreto que coloca o Hospital de Cataguases sob administração municipal. O decreto, que entra em vigor imediatamente, justifica-se pela urgente necessidade de assegurar a continuidade e qualidade dos serviços médicos-hospitalares prestados à população, dado o estado precário de gestão e operação do único hospital da cidade que oferece internação pelo SUS.

A intervenção passou a valer a partir das 18h20 desta terça-feira, 16 de abril, quando o prefeito assinou o decreto, partindo em seguida para o Hospital acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, da Polícia Militar, do Ministério Público, e outros servidores da Saúde. A intervenção também foi acompanhada pelo Coordenador Regional de Saúde do MP, promotor Rodrigo Ferreira de Barros.

Segundo o decreto, a situação atual do hospital é crítica, apresentando deficiências graves no quadro médico, falhas estruturais, de segurança e uma má administração dos recursos, o que colocaria em risco a vida dos munícipes. A intervenção inclui a requisição de todas as instalações físicas do hospital, incluindo laboratórios, equipamentos médicos, cirúrgicos e de exames, bem como recursos humanos e contratos ativos.

A administração do hospital será agora liderada por uma interventora nomeada, Fernanda Rocha Guedes, que atualmente ocupa o cargo de Coordenadora Executiva na Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases. Conforme o decreto, a medida visa regularizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados, garantindo a prestação eficaz de assistência à saúde conforme as necessidades urgentes da população.

O decreto também prevê o afastamento dos atuais dirigentes do hospital e proíbe qualquer ato de gestão por parte da Associação Filantrópica que até então administrava a entidade. Essa decisão levanta preocupações quanto a eficiência com que a nova gestão poderá resolver os problemas existentes sem interromper os serviços essenciais.

As autoridades municipais garantem que todos os serviços essenciais serão mantidos e que medidas serão tomadas para a regularização e melhoria dos serviços prestados. Entre as ações previstas estão a gestão dos recursos financeiros, a realização de auditorias e a reorganização da estrutura administrativa e operacional do hospital.

Especialistas em saúde pública e munícipes aguardam para ver como as medidas serão implementadas e se efetivamente resolverão os problemas de longa data enfrentados pelo Hospital de Cataguases, crucial para o atendimento da saúde no município. A intervenção é temporária, com duração prevista de 6 meses, ou seja, após a eleição municipal que acontece no dia 6 de outubro, podendo ser prorrogada conforme a necessidade.

Fonte: midiamineira.com.br