Caso foi registrado pela polícia como tentativa de homicídio; rapaz fugiu a cavalo após o crime
Tribuna de Minas – Por Pâmela Costa 24/04/2024 às 08h12
Um homem, 55 anos, foi esfaqueado no peito pelo sobrinho após ameaçar um cavalo com uma machadinha durante uma discussão sobre a condução do animal. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (22), no Bairro Antônio Afonso, em Santos Dumont, cidade localizada a 48 quilômetros de Juiz de Fora.
Após a discussão, o sobrinho, de 17 anos, teria dado uma facada no tio e fugido em seguida, a cavalo. Posteriormente, ele foi localizado pela polícia e teria admitido o crime.
À polícia, o rapaz afirmou tratar-se de legítima defesa, em vista da ameaça do tio com o machado. Ele foi apreendido e encaminhado à delegacia. Já a vítima foi levada para atendimento médico.
Segundo consta nas informações divulgadas pela polícia, o ferimento foi superficial. Ainda sim, o caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Mais um curso sendo ofertado GRATUITAMENTE pela Prefeitura Municipal de Bicas. A parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento, o Polo Universitário e o SENAC tem rendido bons frutos.
Na segunda-feira, 22/4/2024, começou o curso de GARÇOM e, em breve, mais novidades virão!
É a Administração Municipal qualificando a população para o mercado de trabalho.
Atirador e vítima trocaram tiros em Vitória; briga teria começado por cão sem coleira
Um advogado foi preso após matar o vizinho, em Vitória, durante uma discussão por causa de um cachorro. O atirador foi preso e a briga, com troca de tiros, começou por conta do cão da vítima.
Empresário é preso suspeito de instalar câmera escondida em casa alugada Manoel de Oliveira Pepino Nelinho, de 73 anos, foi atingido com um tiro na cabeça. O criminoso foi identificado como Luís Hormindo França Costa, de 33 anos. Manoel estava com a esposa, Marília, caminhando com o cão da raça Husky siberiano, sem coleira. O cachorro também foi atingido por um disparo, em uma das patas.
Vidraças da residência da vítima também foram atingidas pelos disparos. O disparo fatal em Manoel acertou o olho direito. Segundo a companheira da vítima, as rusgas entre o marido e o advogado eram antigas.
Ela não conhecia o autor dos disparos, assim como o desentendimento entre os dois e as supostas ameaças do advogado ao marido. “Vamos ver quem vai acabar com a boca cheia de formigas”, teria falado o atirador, segundo a mulher de Manoel.
Versão no boletim de ocorrência
Luís afirmou, em boletim de ocorrência, que teria “apenas se defendido dos ataques” de Manoel. Marília afirmou que os primeiros disparos saíram da arma do advogado.
Ainda de acordo com o boletim, após alvejar Manoel, o advogado acionou a emergência e permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar. Ele apresentou a arma de 9mm usada no crime, além de dois carregadores com capacidade para 115 munições cada, 11 munições intactas e 7 deflagradas, além de um coldre e um cinto.
O advogado foi preso e levado à a 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde prestou depoimento, e, no domingo de manhã, encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Imagens aéreas da Praça São José de Bicas, após a troca da iluminação pública para LED. Esta iniciativa é um dos resultados da busca constante da atual administração pela melhoria da qualidade de vida da população e dos visitantes, além de trazer mais beleza e segurança para esse ponto de vital importância para a cidade.
Mãe e filho invadiram uma casa, em Peixoto de Azevedo (MT) e mataram dois idosos, de 65 e 71 anos, nesse domingo (21/4). De acordo com a Polícia Civil, um padre que estava no imóvel também ficou ferido.
No vídeo, é possível ver que, ao menos oito pessoas estavam na residência, quando a mulher entra atirando. Em outro trecho do vídeo, os suspeitos aparecem fugindo, munidos de armas de fogo.
Um outro homem, que seria o marido da mulher, igualmente, é suspeito de envolvimento nos crimes. Ele estaria esperando fora da casa para dar fuga aos suspeitos, informou a polícia.
Ainda, consoante disse a PC, a suspeita é de que a motivação do crime seja um desacordo comercial.
O atleta biquense Renan Marconato fez bacana, de novo , ao vencer os 26 km do campeonato fluminense “Corridas de Montanha”, etapa de Ipiabas (RJ), ontem, 21 de abril. Adiante, campeão!