Vídeo – Pitbull invade casa, ataca e fere perigosamente homem e cadela

Pitbull ataca homem e cachorra em JF; veja vídeo

Vítimas precisaram receber atendimento após ataque na Zona Leste da cidade

Tribuna de Minas – Por Bernardo Marchiori

24/04/2024 às 16h02- Atualizada 24/04/2024 às 19h02

Cachorra foi atacada por pitbull na Zona Leste de Juiz de Fora (Foto: Arquivo pessoal)

Um homem e sua cachorra foram atacados por outro cão, da raça pitbull, na manhã desta quarta-feira (24), no Bairro Progresso, na Zona Leste de Juiz de Fora. A vítima foi atendida pelo Hospital de Pronto Socorro (HPS), enquanto seu animal de estimação foi encaminhado a uma clínica veterinária no Bairro Manoel Honório. Ambos sofreram lesões.

De acordo com a vítima, o pitbull, que estava solto na rua, entrou em sua casa no momento em que o portão era fechado após a saída de uma pessoa. Ele atacou a cachorra, de pequeno porte, e, no momento em que seu tutor tentava salvá-la, também foi mordido três vezes.

“Escutei um gemido de cachorro e fui para fora. Quando vi a cena, pulei em cima para separar, mas o pitbull não soltava. Tentei de todas as formas até também ser atacado. Uma pessoa que passava pela rua me ajudou nesse momento. Fui ao HPS e minha cachorra, muito machucada, ao veterinário”, relata.

O homem foi informado de que o cachorro deveria ser monitorado e, mesmo sendo em situação de rua, o tratamento contra a raiva só poderia ser realizado após a confirmação de que o pitbull estaria com a condição.

Homem ficou ferido ao tentar conter o pitbull (Foto: Arquivo pessoal)

Destino de pitbull e outros cães bravos

O pitbull foi mantido preso na casa da vítima, que afirma ter acionado diversos órgãos para solicitar que buscassem o animal. A Administração municipal, por meio da Guarda Municipal (que prestou auxílio ao homem e ao animal machucados), afirma que a responsabilidade é do Estado.

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirma que “enfrenta dificuldades quanto à destinação do animal em ocorrências dessa natureza, considerando que os órgãos municipais não estão aceitando cachorros desse porte e raça”. Os militares afirmam que não possuem abrigo para cães ou qualquer estrutura para amparar animais.

Os bombeiros informaram, ainda, que há um processo judicial em andamento sobre a responsabilização pelo processo de destinação e abrigo dos animais abandonados em Juiz de Fora, sem que haja definição sobre isso. “Sobre a ocorrência em destaque, uma viatura compareceu ao local, registrou o boletim de ocorrência e orientou ao cidadão sobre o procedimento”, destaca.

A Tribuna demandou a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) acerca da situação e aguarda retorno.

Confira o vídeo do ataque