Prefeitos da região pedem que viajantes não visitem suas cidades durante onda roxa

Ação envolve prefeituras de São João Nepomuceno, Mar de Espanha, Descoberto, Maripá de Minas, Rochedo de Minas, Pequeri, Senador Cortes e Guarará

Por Renato Salles
26/03/2021 às 14h28

Prefeitos de oito cidades da Zona da Mata se organizaram para realizar uma campanha regional para a conscientização da população para que evite realizar viagens para seus municípios durante o período em que o estado estiver na onda roxa do programa Minas Consciente. A ação envolve as prefeituras de São João Nepomuceno, Mar de Espanha, Descoberto, Maripá de Minas, Rochedo de Minas, Pequeri, Senador Cortes e Guarará.

Para a campanha de conscientização, os prefeitos divulgaram um vídeo em que pedem a união de todos e destacam o momento crítico da pandemia em suas cidades, na região e em todo o estado. Na peça audiovisual, os chefes dos poderes executivos destes municípios alertam que a rede hospitalar vive um colapso e passa por grave escassez de leitos de unidades de terapia intensiva.

“Por isto, pedimos a todas as pessoas, que estão pretendendo viajar para nossa região, que permaneçam em isolamento e não nos visitem agora”, dizem os prefeitos, que reforçam a todos os pedidos de paciência e que fiquem em casa neste momento.

A ação acontece em um momento em que grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, avançam para a adoção de um feriado prolongado. “O risco de circulação de pessoas nas cidades aumenta, podendo deixar a atual situação ainda mais crítica”, destaca material veiculado pelas prefeituras.

Fonte: Tribuna de Minas