por Assessoria de Comunicação — publicado 30/03/2022 12h34, última modificação 30/03/2022 12h34
Vereador quer retorno do PROERD nas escolas

O vereador Rafael Aquino apresentou o requerimento 59/2022 solicitando que a Mesa Diretora da Câmara oficie o Batalhão da Policia Militar de Bicas e a Secretaria de Educação para o retorno do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) nas escolas.

No requerimento apresentado em 28 de março, o parlamentar justifica que a solicitação tem como objetivo auxiliar as escolas com um trabalho de prevenção primária de combate às drogas. “Participei de edições em anos anteriores, e pude comprovar a grandiosidade e importância do projeto para nossos jovens e crianças”, afirmou Aquino.

O Programa conta com palestras educativas sobre os malefícios das substâncias ilícitas e o prejuízo que seu uso causa aos dependentes, à família, e a sociedade em geral. Esse esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, busca instruir crianças e adolescentes a fazerem escolhas seguras e responsáveis a partir de um modelo de tomada de decisão.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, um Policial Militar devidamente capacitado, fornece aos jovens informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem violência, e resistir à oferta de drogas. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.