Vereadores autorizam Município a integrar a AMPAR

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº 55/2022, de autoria do Executivo, autorizando o município a integrar a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraíbuna (AMPAR).

A partir da formalização de ajuste de convênio com a Associação, Bicas contribuirá com apoio financeiro mensal de R$ 3.600 mil, descontados do valor recebido do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“A AMPAR oferece diversos serviços, alguns sem custo para os associados e outros mediante pequena contrapartida, que ainda assim configura grande economia para os cofres públicos”, justificou o prefeito Helber Marques.

Bicas poderá contar com serviços de topografia, castra móvel, pavimentação asfáltica e recapeamento de vias, selo de qualidade do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de grande abrangência, consultoria ambiental, serviços de engenharia e cursos de qualificação profissional, dentre outros.

“Tais serviços irão otimizar as ações da administração municipal, fazendo com que possamos atender mais rápido e melhor as demandas da população, promovendo mais qualidade de vida e melhoramento da infraestrutura da cidade”, disse o Prefeito.

Fonte: Câmara Municipal de Bicas