Projeto de lei Ordinária cria galeria das Vereadoras

Câmara Municipal cria a Galeria das Vereadoras

por Assessoria de Comunicação — publicado 23/02/2022 17h19, última modificação 23/02/2022 17h19

A vereadora Melissa Terra teve o seu Projeto de Resolução nº 02/2022 aprovado pela Câmara Municipal. Assim, fica criada a Galeria das Vereadoras, que contará com fotos de mulheres parlamentares e informações sobre sua atuação política nesta casa legislativa. Ela será instalada na sede da Câmara e tem como objetivo registrar e enaltecer a contribuição dessas mulheres na vida política de nossa cidade.

A autora do projeto comentou sobre a desigualdade política e apresentou dados sobre o número de cadeiras ocupadas por parlamentares masculinos e femininos. “As mulheres são 51% da população de nosso país. Porém, sua presença nas casas legislativas do Brasil é de pouco menos de 13%. É visível que existem poucas mulheres atuando nos ambientes que ditam as leis que organizam nossa sociedade. Ou seja, as mulheres não têm voz ativa nas tomadas de decisões políticas. Portanto, fica claro que são necessárias ações para reduzir esta desigualdade.”, justificou.

Para ela, uma dessas ações é a criação da Galeria das Vereadoras, pois dará um grande exemplo e uma forte mensagem às mulheres. “Ao criar a galeria, criamos um registro da importante atuação das mulheres e de seu pioneirismo na política. Criamos um chamado a todas: ‘Vocês precisam ocupar seu espaço’”, finalizou.