Fim de semana esportivo movimenta o Parque dos Ferroviários

A quadra de areia construída recentemente pela Secretaria de Obras e Serviços, no Parque Municipal dos Ferroviários, já mostrou a que veio, sendo inaugurada para abrigar jogos da 2ª. Copa Bicas de Integração Esportiva Intermunicipal.

Quadra de areia do Parque Municipal dos Ferroviários

No sábado, 14 de abril, às 09h, catorze equipes das cidades de Bicas, Juiz de Fora, Petrópolis, Ubá, São João Nepomuceno, Maripá de Minas, Guarará, Rochedo de Minas e Piraúba disputaram a modalidade futevôlei, vencida pela dupla petropolitana, André Ferreira e Renato Vieira, que ganhou a final dos biquenses, Fabrício Guarnieri e Brenner Longo.

Alex Mendes (secretário de Cultura, Esporte e Lazer), André Ferreira, Renato Vieira e Honorio de Oliveira (Prefeito de Bicas)
Rodrigo Souza (diretor de Cultura da SECL), Brenner Longo, Fabrício Guarnieri e Honorio de Oliveira

Ainda, no sábado, às 14h, nas dependências do Bicas Liquida, o mesatenista Moisés, representante de Pequeri, venceu, na final, Maurício Ladeira, de Bicas, e faturou o troféu de campeão.

Moisés

Domingo, 15 de abril, às 08h30, pelo voleibol de areia, um jogão marcou a vitória da dupla Kaian e Victor Hugo (Juiz de Fora) sobre Marcone e Artur (Mar de Espanha). Bicas e Pequeri, igualmente, participaram do certame, disputado por 16 duplas.

Juliano Mariano de Oliveira (diretor de Projetos e Esportes da prefeitura), Kaian e Victor Hugo
Marcone, Artur e Henrique Calzavara (assessor do Prefeito de Bicas)

Pra fechar o fim de semana esportivo, no campo do Parque Municipal dos Ferroviários, o Maquinistas, time biquense de futebol americano, promoveu um jogo-treino entre os seus jogadores, apresentando novas técnicas e táticas.

Maquinistas

O vereador Rafael Aquino (MDB) compareceu ao evento e comentou: “Estive presente no torneio de futevôlei organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Parabéns aos organizadores e todos os participantes. Na oportunidade, solicitei que a quadra seja mantida para a prática de esportes, como vôlei e peteca, bem como seja palco de futuras e constantes competições. Esporte é vida e em torno dele giram inúmeros benefícios para a cidade e para a população.”

Fonte: Prefeitura de Bicas