Como você vê as pessoas

(Aprender, para conhecer…Conhecer para compreender…E compreender para julgar!)

Para melhor entendimento, posso escrever: por fora ou por dentro?!

Por fora, vemos mais o que as  pessoas, muitas vezes, fingem ser, para obterem o que desejam de outras… ou não é assim que agem muitos interesseiros políticos, com suas já famosas “Fake News”?

Cabelos compridos… Barbas grandes… Gravatas compridas, coloridas… E até borboletas… Ternos bem assentados… Sapatos lustrosos… Mas, e daí? As aparências enganam…

O que fazer então para não nos enganarmos olhando para uma pessoa? Simplesmente, ao invés de olhá-la por fora, olhá-la por dentro!

É possível isso?! Claro, bastando apenas que a analisemos naquilo que foi…naquilo que é… e naquilo que poderá ser. E as eleições municipais estão chegando! E as famosas ” fake news” só nos trazem a confirmação de que todos os candidatos só falam aquilo que jamais pensarão em fazer. E todo eleitor, sabendo disso, põe as barbas de molho..

Bem… O que fazer então? Simplesmente, sem jamais deixarmos de votar por causa disso, passarmos, sem medo, mas com enorme cuidado, a analisar o passado real, sem “fake news”, de cada um daqueles que acharmos próprio para determinado cargo, por suas condições morais e éticas.

Como diria um competente técnico de futebol para seus comandados: bola pra frente e gol neles! E guardem bem: essas próximas eleições municipais mostrarão aos governantes estaduais e federais, nos três poderes, o que o verdadeiro dono da DEMOCRACIA espera deles, reconduzindo ao povo brasileiro a frase de Lincoln, de que DEMOCRACIA é “governoo do povo, pelo povo e para o povo”, e não, como todo político – até o momento – tem feito. Isto é, que “democracia” é povo do “governo”, pelo “governo” e para o “governo”, fazendo-nos até pensar na frase de certo sul-americano: “hay gobierno soy contra!”

Pena que ele tenha esquecido de colocar gobierno entre aspas, para que todos concordássemos… Ta luego!