CÂMARA MIRIM PRIORIZA SEGURANÇA E BEM-ESTAR NAS PROPOSTAS DA PLENÁRIA MUNICIPAL

Estudantes participantes do projeto escolheram os temas desta edição, que se encerra no próximo dia 22 de novembro

Estudantes do projeto Câmara Mirim, trabalhando sob o tema “A cidade e a escola”, escolheram priorizar a segurança e o bem-estar emocional dos alunos nas propostas escolhidas na Plenária Municipal. Dentro de cada um dos subtemas “A escola e o bairro” e “A escola acessível”, os participantes pensaram sobre reforço escolar, equipamentos que garantam a acessibilidade, ônibus gratuito, arquitetura inclusiva e projetos educacionais para uma cultura de paz. A discussão final do documento a ser encaminhado ao Legislativo acontece no próximo dia 22 de novembro.

Nessa fase do projeto, eles priorizam algumas ideias em detrimento de outras, conforme a deliberação da maioria dos estudantes. Na abertura da cerimônia, o presidente da Casa, vereador Zé Márcio-Garotinho (PV), lembrou que a participação democrática começa desde cedo. Defendendo seus pontos de vista, Maria Clara de Almeida, da Escola Municipal Theodoro Frederico Mussel, agradeceu a oportunidade do projeto por abrir espaço “para mostrar que nós adolescentes também podemos participar ativamente e defender melhorias para nossa sociedade”.

Participam da edição deste ano as escolas Centro Educacional Aguiar Celeghini (CEAC), Centro de Educação Interativa (CEI), Colégio CAVE, Colégio Santa Catarina, E. E. Antônio Carlos, E. M. Carolina de Assis, E. M. Doutor Adhemar Rezende de Andrade, E. M. Professora Helena Antipoff, E. M. Theodoro Frederico Mussel, e E. M. União da Betânia.