267, uma estrada reflexo do Brasil

Trafegar pela BR 267 se tornou uma desagradável aventura já há algum tempo. Além dos constantes acidentes, frutos da imprudência e imperícia de motoristas que perdem suas vidas e proporcionam longas filas de congestionamento, os inúmeros buracos nos fazem companhia durante toda a viagem.

Quem precisa fazer o percurso Bicas/Juiz de Fora já está acostumado, porém, não se alegra nem um pouco com a triste rotina enfrentada nessa estrada que diz muito sobre o país em que vivemos. A impressão que temos é de que o asfalto brasileiro é a base de água, pois basta uma pequena chuva para que o mesmo se esfarele e verdadeiras crateras se abram. Nossos impostos estão sendo depositados dentro de cada um desses buracos que os pneus de nossos veículos involuntariamente visitam a cada nova viagem pelo trecho.

É vergonhoso o que acontece no Brasil! Somos assaltados por governantes corruptos diariamente, pagando impostos absurdamente abusivos e sem termos o mínimo de retorno digno de nossos investimentos. O país da impunidade continua condenando a duras penas os trabalhadores de bem que literalmente sustentam a máquina administrativa, e consequentemente, alimentam o bolso de políticos cínicos que a cada 4 anos entram em nossas casas como verdadeiros Judas, a fim de nos ludibriar com suas histórias e trocar nossa confiança pela primeira nota de 50 que veem pela frente.

A impressão que tenho ao me deparar com uma nova equipe realizando uma operação tapa buraco é de que estão tentando me fazer de otário até a próxima garoa, já que a qualidade do trabalho é extremamente duvidosa e tem data de validade vencida antes mesmo de que possam conclui-lo.

É triste realizar um desabafo deste, porém, é necessário. Não podemos simplesmente nos contentarmos com as justificativas do governo de não poder fazer nada. O povo brasileiro merece respeito! Trabalhamos para que nossa qualidade de vida seja garantida, e o que recebemos em troca é exatamente o contrário. Até quando ficaremos parados vendo toda essa pilantragem acontecer? Até a próxima eleição?

Lamento dizer, mas tudo continuará do mesmo jeito que está. O problema do Brasil é muito mais sério do que pensamos. Não é uma classe política que contamina a nação; ela apenas potencializa os danos em larga escala. O problema do Brasil é cultural. Enquanto não cultivarmos o discernimento na mente das pessoas, continuaremos sofrendo com o conformismo e com a impressão de que o governo faz tudo por nós, e que na verdade ainda estamos em dívida com ele.