25 anos da inauguração do Centro Comercial “José Maria Veiga”

A data de 20 de abril de 2021 marca os 25 anos da inauguração do Centro Comercial “José Maria Veiga”, em Bicas.

O empreendimento, incorporado pelos irmãos José Maria e Luiz Roberto Machado Veiga, ocupou um endereço de muita história onde, por 65 anos, funcionou a Papelaria e Tipografia “A Minerva”, a pioneira em Bicas. No local, também, funcionava a redação e a oficina do jornal “O Município”.

A rua Cel. Souza, 72, ganhou uma imponente obra de quatro andares, com 19 lojas e sobrelojas, de 50 m2, e 25 salas comerciais, de 30 m2, todas com banheiro, utilizando mais ou menos 3.000 m2 de obra, com ligação ao fundo com a Rua Eduardo Gomes Baião.

Fachada e escadas em granito, pisos da galeria e corredores em mármore veneziano, esquadrias em alumínio bronze, com fechamento em vidro no mesmo tom, revelam, até hoje, a qualidade da construção.

O patrono do Centro Comercial não poderia ser outro, senão “JOSÉ MARIA VEIGA”, que nas palavras de Chicre Farhat foi “homem raro, que não faltou a sua gente, que enriqueceu seu tempo e deu, como poucos, à terra comum o melhor de sua existência”.

Nas fotos, lembranças do evento:

Dª Conceição Machado Veiga desatando a fita inaugural
Benção do Padre Elias-José Saleh
Discurso da prefeita Wanda Maria Correa Lamha
Dª Conceição e sua filha Ana Maria descerrando a placa inaugural e a foto do patrono
Dª Conceição com seus filhos, Ana Maria, José Maria, Luiz Roberto, Carlos Augusto e Bertoldo
O incorporador, José Maria Machado Veiga com sua esposa Josette e os filhos Guilherme, Marcelo e Raphael
Leatrice, Veiga e Lauro Machado
Dª Wanda Lamha, Gibson Leite e Emil Farhat
Vice-prefeito Wolney Sarto, Gibson Leite e Veiga
Jornalista César Romero e Veiga
Vista parcial do coquetel servido pelo Martha´s Bufet