Bicas – Boletim da Dengue com um óbito em investigação – 25/3/2024

Operação Cidade Limpa Contra a Dengue – Bairro Santana

Operação Cidade Limpa Contra a Dengue
Na quarta-feira, dia 27 de março de 2024.
Esse é um esforço conjunto, com a participação dos Agentes de Endemias, Agentes de Saúde, e Operários da Secretaria de Obras.
Vamos fazer a nossa parte! Não deixe água acumulada, mantenha seu quintal limpo e esteja sempre vigilante em relação a possíveis focos de Dengue.
Dengue é coisa séria! E só iremos vencê-la com o apoio de todos!
Prefeitura Municipal de Bicas
Construindo um futuro melhor!
ADM: 2021-2024

40° Encontro Nacional da Abrasel

No desembolar do 40° Encontro Nacional da Abrasel, de 18 a 22 de março, em Macapá/AP, a presidente da Abrasel Zona da Mata, Francele Galil, bateu-aquele-papo com o governador do Amapá, Clécio Luís Vilhena Vieira (Solidariedade). 

A Abrasel efetua, por ano, dois encontros nacionais itinerantes, com o objetivo de meter-bronca no setor da alimentação fora do lar, valorizando o cenário gastronômico de diferentes regiões do Brasil.

Em MG, motorista de ambulância perde a direção, cai em ribanceira, bate em árvore e morre

Motorista de ambulância morre em acidente na MG-111

Adenilson Emiliano, 35 anos, morreu num acidente na tarde deste domingo, 24/03, na MG-111, no trecho de Alto Jequitibá.

Segundo informações de parentes, a vítima saiu de Manhumirim em direção a Alto Jequitibá e, na altura do Km 108, perdeu o controle da direção, saiu da pista e chocou-se contra uma árvore, caindo em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros.

O condutor morreu no local. Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, SAMU e perícia da Polícia Civil foram acionados.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar Rodoviária.

Adenilson Emiliano era motorista de ambulância na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Alto Jequitibá.

Nas redes sociais, a Administração Municipal manifestou seu pesar pelo falecimento. Amigos e familiares também registraram sentimentos de luto pela morte de Adenilson.

Redação do Portal Caparaó

Paróquia São José de Bicas – Programação da Semana

Tragédia / Tempestade causa prejuízos inestimáveis e deixa cidade debaixo d’água

JF INFORMA: Chuva forte causa alagamentos em Mimoso do Sul – ES.

Homem ateia fogo em sofá, provoca incêndio em casa e morre

Vítima de incêndio em sua residência não resiste aos ferimentos

Sinistro aconteceu neste sábado, no Bairro Sol Nascente.
24 de março de 2024 – 15:00 –
Atualizado em 24/03/2024 às 15:05

Um incêndio em uma residência situada na Rua Álvaro França, no Bairro Sol Nascente, em Cataguases, na tarde deste sábado, 23 de março, deixou um de seus moradores ferido gravemente. O homem foi levado ao Hospital de Cataguases por uma unidade do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – mas não resistiu. Ele foi identificado como sendo João Kléber Ferreira, de 59 anos. As informações são do Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento no local.

De acordo com o registro daquela corporação, quando a equipe de atendimento chegou ao imóvel, o fogo já havia sido controlado por vizinhos com mangueiras de jardim. As chamas destruíram um sofá que estaria no quarto de casal, uma TV de 14 polegadas, e ventilador. Também foram danificados os bocais de lâmpadas do quarto e sala, as instalações elétricas e tomadas. Os Bombeiros informaram também queda de parte do teto de gesso.

João Kléber, que estava sozinho em casa na hora do incêndio, foi encontrado desacordado, deitado no chão da sala com queimaduras no tórax, braço direito, face e couro cabeludo. Ele foi imobilizado pelos profissionais do SAMU e levado ao Hospital de Cataguases em estado grave, onde foi atendido mas não resistiu aos ferimentos. Mesmo ferido, ainda conforme o registro da ocorrência, ele disse aos Bombeiros que ingeriu bebida alcoólica e ateou fogo no sofá com um isqueiro, após desavença com sua companheira com quem residia no imóvel, juntamente com a filha e uma bebê.

Fonte: Site do Marcelo Lopes

Há 50 anos, em 24/03/1974, O MUNICÍPIO publicava: Março – Novas Esperanças / ARENA em foco / Vida Esportiva / Kombi bate e fere 10 pessoas / Bodas de Coral

Foragido da Justiça enfrenta policiais a pedradas em Juiz de Fora

A PM disse que, para conter o homem, que era foragido da Justiça, precisou usar gás de pimenta. Ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (23), no Distrito de Dias Tavares.

Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
23/03/2024 16h01 Atualizado há 16 horas

Um homem de 59 anos atirou pedras contra policiais durante uma tentativa de fuga no Distrito de Dias Tavares, em Juiz de Fora, na manhã deste sábado (23). A PM disse que, para conter o homem, que era foragido da Justiça, precisou usar gás de pimenta.

Ainda segundo a corporação, foram cerca de duas horas de verbalização na tentativa de fazer o homem se entregar. Ele estava escondido em uma casa.

Mesmo depois de abrir a porta do imóvel e dizer que iria se entregar voluntariamente, o homem tentou fugir novamente, desobedecendo a ordem de parada dos policiais e os agredindo com socos, chutes e mordidas.

Durante a ação o homem se machucou com uma barra de ferro, sendo levado para a Unidade de Pronto Atendimento Norte, onde foi atendido e liberado. Depois, foi para a Delegacia.

Boletim Coronavírus de Bicas e de MG – 22/3/2024