PSF Sudoeste retoma o atendimento à população

Dia 07 de dezembro a população biquense pôde comemorar mais uma conquista. A equipe de saúde da família da região sudoeste (rua Garcia Passos s/no – “Posto do HV”) voltou a atuar próximo a sua área de abrangência. O posto estava desativado há quatro anos, por interdição da Vigilância Sanitária, e a atual administração fez uma adequação e uma reforma no local, que foram aprovadas pelo órgão.

“Obrigada a todos que contribuíram para essa realização, principalmente ao nosso prefeito, Honorio de Oliveira. Obrigada à igreja católica pela benção dada na unidade de saúde pelo acólito Jorge Batista. Obrigada aos colegas secretários que estiveram presentes. Obrigada à equipe de saúde que nos prestigiou. E, principalmente, à população que nos deu a honra de sua presença”, pronunciou a secretária de Saúde, Verônica Bordonal.

A Estratégia Saúde da Família (ESF) visa à reorganização da atenção básica no País, de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde, e é tida pelo Ministério da Saúde e gestores estaduais e municipais como estratégia de expansão, qualificação e consolidação da atenção básica por favorecer uma reorientação do processo de trabalho com maior potencial de aprofundar os princípios, diretrizes e fundamentos da atenção básica, de ampliar a resolutividade e impacto na situação de saúde das pessoas e coletividades, além de propiciar uma importante relação custo-efetividade.

Discurso do prefeito Honório ressaltando a importância de o posto voltar para perto da comunidade do HV
Acólito Jorge Batista, vereador Ailton, vice-prefeito Luizinho Sales, prefeito Honório, vereador Isaías, vereador Erivelton, Marcelo Bressan (coordenador da Saúde Bucal), enfermeira Ieda, Verônica Bordonal (secretária de Saúde) e o dr. Frederico Monteiro
O diretor de Saúde, Dr. José Aparecido, dando atenção à comunidade do HV

Fonte: Prefeitura de Bicas