Proerd forma alunos de Bicas e Guarará

Neste dezembro, 152 alunos das escolas municipais Coronel Retto Júnior, Coronel Joaquim José de Souza (Bicas) e Ferreira Marques (Guarará) se formaram no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), em cerimônia realizada na quadra poliesportiva do Retto Júnior.

No decorrer do curso, a 3º sgt. Janaína, com talento e profissionalismo, repassou aos alunos os problemas que as drogas podem causar.

Na formatura compareceram, entre outras personalidades, o scmt. do 2º BPM, maj. Silas Florenzano, o cmt. do 2º Pelotão PM de Bicas, ten. Robson Neves Gonçalves, o Prefeito de Bicas, Honorio de Oliveira, o Prefeito de Guarará, José Maurício Sales, a secretária de Educação de Bicas, Sônia Mattos, o secretário de Educação de Guarará, Tarcísio Alves Moreira, e o vereador biquense, Rafael Candido Aquino.

As crianças se divertiram com a presença do PM Amigo Legal e o Leão Dare, culminando o evento com o compromisso dos formandos de não se envolverem com drogas, álcool e outras substâncias que causam dependência.

O futuro de nossa sociedade precisa ser trabalhado desde já. Agindo em conjunto: família, polícia, demais órgãos públicos e a comunidade, as crianças terão um futuro mais promissor.

Com Polícia Militar – Bicas