Primeiro lugar

Pedro, filho Jorge Klein e da biquense Ângela Grunewald Curzio e neto de Myrian e Dalton Curzio, conquistou o 1º lugar para o curso de engenharia elétrica da USP. Ele conseguiu aprovação também na Unicamp e na Unesp.

Pedro Curzio Klein

Mereceu, inclusive, reportagem do jornal Tribuna de Jundiaí, da cidade onde reside:

Aluno de Jundiaí passa em primeiro lugar na USP

Estudar, estudar e estudar mais um pouco. Essa foi a rotina de Pedro Curzio Klein, de 18 anos, no último ano que passou. Ele, que estudava em período integral, chegava em casa quase às 17h e ia estudar mais um pouco. Seu objetivo? Passar na USP, uma das faculdades mais concorridas do Brasil.

Pedro conta que sempre gostou muito da área de exatas, principalmente matemática e física, motivo que o fez decidir prestar vestibular para o curso de Engenharia Elétrica. Mas, por não saber se passaria na USP, tentou também na Unicamp e na Unesp. Aí veio a surpresa: passou nas três universidades.

Na USP, que era sua prioridade, Pedro passou em primeiro lugar. “Quando vi minha nota, eu já tinha uma ideia que ia conseguir, mas passar em primeiro não era o que eu esperava. Eu fiquei muito feliz”, contou o mais novo universitário.

Mas, para isso, foi preciso muito foco. “Todos os dias eu reservava um tempo para me dedicar exclusivamente para os estudos. Eu ia para a escola 07h30 e ficava lá até 16h30, porque eu estudava em período integral, chegava em casa pouco antes das 17h, ia comer algo, e aí permanecia estudando até umas 21h”.

Pedro, que estudava no Colégio Divino Salvador, não fez cursinho e apostou apenas na disciplina e no estudo diário para realizar o seu sonho. Agora, ele já sabe qual vai ser sua escolha. “Vou para a USP. Ainda mais que lá é Engenharia Elétrica com ênfase em Automação e Controle. Eu sempre gostei muito de automação também”, contou.

Agora a rotina do jovem estudante vai mudar completamente, já que ele vai morar em São Paulo e iniciar uma faculdade. E a alegria de se fazer aquilo que gosta, com uma boa colocação em uma das universidades mais disputadas do Brasil, é eminente na conversa com o Pedro, que foi feita via ligação telefônica. Seus pais, ele garante, ficaram muito felizes também.