Prefeitura apoia e investe no agronegócio

A Prefeitura de Bicas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, está beneficiando os agricultores locais, principalmente, na produção e silagem de milho, que é uma das principais culturas da nossa região e tem importância estratégica no agronegócio, como garantia de nutrição aos rebanhos, principalmente, nos meses mais secos, que impossibilita a pastagem dos animais.

Segundo o diretor de Agricultura, Rodrigo Oliveira, nos últimos três meses, a atual administração atendeu diretamente 37 propriedades rurais, colaborando para a produção de milho e capim. Foram realizados serviços de arado, gradeamento de terra e de roçamento de pasto, somando mais de 740 horas de trabalho mecanizado.

Por indicação do líder do governo, vereador Rafael Aquino, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura está formando uma comissão para elaborar um plano de desenvolvimento rural para o município de Bicas.