Prefeitura amplia melhoramentos na saúde

A Administração 2017/2020, em parceria como Fundo Nacional de Saúde, inaugurou, dia 31 de julho, na av. Governador Valadares, a ampliação da UBS Nordeste e um gabinete odontológico, no mesmo imóvel, para melhor atender à comunidade do PSF local.

Como de costume, o padre Dionne Goular, invocando a proteção de Nossa Senhora da Saúde, abençoou o imóvel e disse já ter participado de várias solenidades e inaugurações do atual governo, neste primeiro ano à frente da Paróquia São José.

O coordenador da saúde bucal do município, Marcelo Bressan Guetti, agradeceu o empenho da equipe do PSF Nordeste, sublinhando ser o empreendimento de muita valia para os moradores da redondeza.

Rafael Candido Aquino, vereador e presidente do MDB de Bicas, agradeceu a administração municipal por mais essa obra, elogiou o excelente trabalho do médico Enaldo e equipe no referido posto de saúde e frisou ter contribuído com o projeto, solicitando o gabinete dentário ao ex-deputado federal Leonardo Quintão.

A secretária de Saúde, Verônica da Cunha Bordonal, agradeceu ao prefeito a oportunidade de estar gerindo essa importante secretaria, ressaltando que a obra só foi possível graças à parceria entre a Secretaria de Obras, a Secretaria de Administração e Planejamento e a diretoria de convênios da prefeitura. Agradeceu a operante equipe da Saúde, o vereador Rafael Aquino e o odontólogo Marcelo Bressan… Citou o bom atendimento médico da sua pasta, as especialidades, as pequenas cirurgias, o setor de enfermagem, atendimentos psicológicos e odontológicos.

O prefeito Honorio de Oliveira agradeceu a presença das autoridades e da comunidade local, advertindo que a saúde é um problema complicado a ser enfrentado, no dia a dia, pois, enquanto a administração consegue os recursos em proporção aritmética, as demandas aumentam em proporção geométrica, se multiplicam, mas, contamos com a compreensão da  população e a dedicação dos funcionários do setor. Consignou estar o  dr.  Enaldo Garcia Rezende, há 13 anos, nesse posto, e ser isso importante para o Programa Saúde da Família… Disse estar cumprindo mais uma promessa de campanha, porque agora só falta um posto de saúde para receber o serviço odontológico, o que acontecerá ainda na sua gestão… Mesmo com a crise financeira causada pela administração anterior do governo estadual, a mais séria que a prefeitura já vivenciou, levando um calote de R$ 5 milhões, a saúde não parou em nada, e ainda acabamos com as filas e agilizamos o atendimento à população, aumentando os procedimentos realizados pela policlínica. “Com a atual administração, entre outras ações importantes, ninguém precisa mais acordar às 04h da manhã para realizar qualquer procedimento em relação à saúde”, finalizou.

Fotos: Willian Rocha

Fonte: Prefeitura de Bicas