Polícia Militar forma mais uma turma do Proerd

A E.M. Coronel Retto Junior recepcionou educadores, autoridades, formandos e familiares para a cerimônia de formatura do Programa de Resistência às Drogas, nesta terça-feira, dia 19 de outubro. O Proerd consiste num esforço cooperativo, estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Em Bicas, as aulas são ministradas pela sargento Janaína, incansável na missão, e o programa conta, ainda, com o apoio do Judiciário, do Executivo e do Conselho da Comunidade.

Além dos alunos da escola anfitriã, estudantes dos 5º anos das escolas municipais Coronel Joaquim José de Souza, Dr. Matheus Monteiro da Silva e Maria Antonieta Gomes de Souza, igualmente, participaram do curso.

“Acompanhando o projeto, há 3 anos, me senti na necessidade de ajudar de alguma forma. Assim sendo, como representante da Câmara Municipal de Bicas no Conselho da Comunidade, apresentei indicação de emenda impositiva, no valor de R$ 5.981,46, para apoio ao projeto, no ano de 2020”, disse o vereador Rafael Candido Aquino.

O chefe do executivo municipal, Honorio de Oliveira, primeiramente, fez uma homenagem ao maestro da Banda de Música da Polícia Militar, de Juiz de Fora, tenente Eleandro, que estudou na E.E. Deputado Oliveira Souza, na época em que o prefeito foi diretor do Estadual… Cumprimentou a sargento Janaína, por estar à frente do Proerd, há 9 anos; o sargento Ribeiro, pelo excelente trabalho que realizam; e a todos que colaboram com o projeto.

Compondo a mesa principal, Sônia Mattos, secretária de Educação; João Luiz de Souza, presidente do Conselho da Comunidade; prefeito Honorio de Oliveira; vereador Rafael Candido Aquino; juiz de direito Ricardo Domingos de Andrade; e capitão Luiz Eduardo Quirino Sobreira, comandante da 135ª Cia. da PM, de São João Nepomuceno e coordenador o policiamento da região

Fonte: Prefeitura de Bicas