Mulher denuncia companheiro por cárcere privado após ficar presa por três meses

Ela abordou a Guarda Municipal e disse que conseguiu escapar do companheiro, que a prendia e a forçava a ter relações sexuais com ele

Por Marcos Araújo
18/03/2022 às 07h36

Uma mulher, de 32 anos, denunciou ter permanecido, ao longo de três meses, sob cárcere privado e violência doméstica cometida pelo companheiro. Ela conseguiu fugir, levando o filho de 6 anos, e recebeu acolhimento de uma equipe da Guarda Municipal de Juiz de Fora, que participava do projeto Câmara Itinerante, realizado pelo Poder Legislativo na praça do Bairro Milho Branco, Zona Norte, na última terça-feira (15). A Tribuna teve acesso ao boletim de empenho operacional registrado pela Guarda sobre o caso.

De acordo com o documento, a vítima solicitou socorro aos guardas municipais e contou que, além de ter sua liberdade privada e de sofrer agressões físicas e psicológicas, ela era forçada a manter relações sexuais com o companheiro, um homem de 32 anos.

Ainda segundo o documento, no momento em que a denunciante recebia o atendimento, o companheiro dela compareceu ao local procurando por ela e, diante das denúncias, alegou que a mulher estava mentindo. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para apuração dos fatos. A criança foi encaminhada para que pudesse receber assistência a fim de preservar sua integridade física e psicológica.

A Tribuna solicitou à Polícia Civil informações sobre as providências tomadas a respeito do caso e se um inquérito foi instaurado para apuração dos fatos, mas, até o fechamento desta edição, não houve resposta.

Agressão na Praça Antônio Carlos

Mais um caso de agressão contra mulher foi registrado, nesta quarta-feira (16), em Juiz de Fora. A vítima, de 52 anos, foi agredida por um homem que seria seu namorado, na Praça Antônio Carlos, no Centro de Juiz de Fora. Após cometer a violência contra a mulher, o homem, de 32 anos, teria tentado se jogar na frente de carros e de um ônibus do transporte coletivo público, na Avenida Getúlio Vargas. Ele ainda ficou sentado no chão, na pista de veículos, provocando tumulto no trânsito.

Pedestres que transitavam pelo local ficaram assustados com a situação. Curiosos que passavam pelo trecho gravaram imagens do homem na frente dos veículos. As gravações repercutiram pelas redes sociais.

A Polícia Militar foi acionada até o local. A vítima registrou uma ocorrência em razão das agressões que sofreu. De acordo com o documento, ela contou que, por volta das 19h, transitava pela feira livre realizada na Praça Antônio Carlos, quando foi surpreendida pelo namorado. Conforme a mulher, ele começou a agredi-la, causando um lesão em seu rosto, uma vez que ela teria descoberto que o homem tinha antecedentes criminais. O caso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Fonte: Tribuna de Minas