Kits de merenda são distribuídos aos alunos da rede municipal

O prefeito de Bicas, Honorio de Oliveira, agendou para esta quarta-feira (15/07), a distribuição dos Kits Merenda Escolar aos alunos das escolas municipais. A medida teve o objetivo de beneficiar a população, nesse momento de crise provocada pelo coronavírus.

“O nosso intuito é tentar amenizar as dificuldades e ajudar mães e pais na condução de suas famílias, em especial, as que se encontram em estado de vulnerabilidade social, nesse período de pandemia”, disse o prefeito.

Para a distribuição, a Secretaria de Educação seguiu as recomendações da Resolução CD/FNDE nº 2, de 9 de abril de 2020, que “Dispõe sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE durante o período de estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus – Covid-19”. O kit foi entregue aos pais ou responsáveis nas unidades onde os filhos estudam.

“Tudo foi preparado com carinho pela equipe da Educação, diretoras e funcionários das escolas que, com muita higiene, boa vontade e organização realizaram, com sucesso, a distribuição dos Kits Merenda Escolar”, acrescentou a secretária de Educação, Luzia Aparecida da Silva Salomão, coordenadora da iniciativa.

Fonte: Prefeitura de Bicas