Incêndio atinge parte do Mercado Municipal de Juiz de Fora; VÍDEO

Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora

Clique na imagem abaixo e assista ao vídeo.

Incêndio atinge parte do Mercado Municipal de Juiz de Fora // Crédito: Laura Fonseca

Um incêndio atingiu parte do Mercado Municipal de Juiz de Fora na noite de quinta-feira (28) e destruiu boxes de três lojas. Não houve feridos e o fogo foi controlado em cerca de 10 minutos pelo Corpo de Bombeiros. A suspeita é que as chamas começaram após um curto-circuito em um ventilador.

Segundo os militares, o local não tem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que certifica que uma edificação cumpre todas as regras de combate a incêndios. O g1 entrou em contato com a Prefeitura sobre o assunto e aguarda retorno.

Incêndio atinge parte do Mercado Municipal de Juiz de Fora — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O incêndio também consumiu equipamentos e comprometeu parte elétrica dos estabelecimentos. Foram utilizados aproximadamente 3.000 mil litros de água para combate das chamas.

De acordo com a Prefeitura, o local não abre nesta sexta-feira (29) para o público. “As equipes do Executivo seguem acompanhando o incidente, que reforça a necessidade de modernização do local”, informou.

Corpo de Bombeiros durante incêndio no Mercado Municipal de Juiz de Fora — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Obras

No início de agosto, foi divulgada a ordem de serviço para início das obras de reforma do Mercado Municipal. O investimento será de mais de R$ 10 milhões, com prazo de conclusão de um ano. Os trabalhos seguem em andamento.

O Mercado Municipal faz parte do Complexo Mascarenhas, composto pelo local, Centro Cultural Bernardo Mascarenhas e pela Biblioteca Municipal Murilo Mendes.