Homem é preso após esfaquear companheira na cabeça e persegui-la ensanguentada pela rua

Equipe da Guarda Civil Municipal de São Vicente (SP) realizava um patrulhamento e se deparou com a mulher ferida e pedindo socorro. Vítima está internada no Hospital do Vicentino.

Por g1 Santos
01/10/2023 12h00 Atualizado há 21 horas

Mulher está internada após companheiro tentar matá-la com golpes de faca em São Vicente (SP) — Foto: Guarda Civil Municipal (GCM)/Divulgação

Um homem foi preso após tentar matar a companheira, de 52 anos, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste domingo (1), a vítima sofreu golpes de na cabeça e está internada no Hospital do Vicentino.

Em nota, a prefeitura informou que uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento pela Rua Campos Sales quando notou uma mulher ensanguentada e pedindo socorro. Ela já havia sido golpeada e era perseguida pelo agressor, que tentou fugir, mas acabou detido.

Enquanto a GCM prestava os primeiros socorros, estancando os ferimentos com auxílio de panos, a mulher informou aos guardas que o companheiro havia tentado matá-la a facadas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima ao Hospital Municipal de São Vicente, o antigo Crei. Devido aos ferimentos e à perda de sangue, ela foi transferida ao Hospital do Vicentino, onde está internada.

O criminoso foi levado à Delegacia da Mulher de São Vicente, onde o delegado de plantão decretou a prisão por tentativa de feminicídio.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não teve retorno até a última atualização.