Homem é esfaqueado em frente ao Restaurante Popular

Serviço foi interrompido no local depois da confusão; apenas usuários com cadastro no Restaurante Popular puderam entrar na unidade

Por Pâmela Costa – Tribuna de Minas

Um homem em situação de rua foi esfaqueado durante uma briga com um funcionário terceirizado do Restaurante Popular, da Prefeitura de Juiz de Fora, na manhã desta segunda-feira (9).

Um homem em situação de rua foi esfaqueado durante uma briga com um funcionário terceirizado do Restaurante Popular, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na manhã desta segunda-feira (9). Segundo a Polícia Militar (PM), a briga, que ocorreu em frente ao local, na Rua Halfeld, teria começado quando o funcionário estava chegando ao estabelecimento para trabalhar, ainda no início da manhã. A hipótese dos militares é de que o conflito seja oriundo de um desentendimento anterior entre os dois envolvidos.

Diante do confronto corporal, o funcionário teria usado uma faca para atingir o homem em situação de rua. Ambos os homens fugiram, de acordo com a PM. Contudo, a vítima foi alcançada pelos policiais, prestou depoimento e foi encaminhada para o HPS. Já o funcionário não foi localizado.

Segundo a PJF, o local teve as atividades suspensas nesta segunda, com exceção das pessoas cadastradas na unidade, que poderão continuar fazendo suas refeições gratuitamente. “A entrega de marmitas está sendo realizada ao público em situação de vulnerabilidade social. O atendimento volta ao normal nesta terça-feira. O caso será investigado pela polícia”, concluiu a nota enviada pela PJF.

Conflito próximo ao Centro Pop

Outro crime de agressão foi registrado recentemente em frente a um equipamento municipal de Juiz de Fora. No final de setembro, o funcionário de uma padaria foi jogado no chão e levou socos e chutes por parte de possíveis usuários do Centro Pop, que fica na Avenida Sete de Setembro, no Bairro Costa Carvalho.

Na versão da esposa do padeiro, o homem teria discutido com as pessoas em situação de rua após uma série de situações incômodas que vinham se repetindo. A PJF, responsável pelo equipamento, afirmou em nota que o homem teria invadido a instituição administrada pela Secretaria de Assistência Social.

Na ocasião, a agressão sofrida pelo padeiro foi gravada por câmaras de segurança. O aparelho de vigilância acabou registrando também, na mesma data, um homem com pedaço de pau indo em direção a outra pessoa, que lhe atirou pedras e acabou acertando o carro de um pedreiro, que estava estacionado na via pública, próximo ao local. Diante dos incidentes, moradores se manifestaram quanto ao sentimento de insegurança e intimidação naquela região.