Histórias, texto e inclusão motivam educadores do município

A Secretaria Municipal de Educação prossegue investindo na formação continuada dos profissionais da educação. Nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, das 17h às 21h, sob a coordenação da diretora pedagógica, Sonia Regina da Silva, e a supervisão da secretária Sônia Mattos, foram realizadas 3 oficinas, com palestras proferidas por professores da equipe do Sistema Etapa Público.

A oficina de Contação de Histórias, para Educação Infantil, realizada no Centro Municipal de Educação Infantil “Dejanira Fonseca de Oliveira”, teve como palestrante o professor Fabrício Samuel; a oficina de Produção de Texto, para os educadores do Ensino Fundamental 1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano e EJA, na E.M. Coronel Retto Júnior, foi ministrada pela professora Poliana; e a oficina Inclusão, para profissionais dos alunos com deficiência e TGD (Transtornos Globais do Desenvolvimento), comandada pelo professor Carlos Cruz, aconteceu na E.M. Coronel Joaquim José de Souza, que utilizou o Espaço J. Franklin.

O prefeito Honorio de Oliveira acompanhou os trabalhos no Centro Municipal de Educação Infantil “Dejanira Fonseca de Oliveira” (creche).

Fonte: Prefeitura de Bicas