Educação promove confraternização do PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação de Bicas promoveu um Momento de Confraternização do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, quinta-feira, dia 14 de junho, onde professorado, supervisão pedagógica, coordenação e formação locais concluíram a Formação Continuada do PNAIC 2017/2018 instituída pelo MEC.

O PNAIC trata-se de um compromisso formal, assumido pelos governos federal, estadual e municipal, de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3ª ano do Ensino Fundamental.

A coordenadora pedagógica da SME, Sonia Regina da Silva, disse as palavras que definem todos os profissionais da educação envolvidos nesse trabalho: interesse, vontade, estudo, dedicação, determinação, perseverança, capacidade, amor e profissionalismo.

“Esse estudo de capacitação e parceria pela alfabetização na idade certa é muito importante. Parabéns à secretária de Educação, Sônia Mattos, por não só “cobrar resultados”, mas por estar junto aos seus professores, dando o suporte necessário para a realização de um bom e bonito trabalho”, concluiu Sonia Regina.