Criança de 2 anos é arremessada rua abaixo em acidente

Carro estacionado teria perdido o freio e atropelado mãe e duas crianças; menina foi jogada para rua localizada embaixo de onde ocorreu colisão

Por Sandra Zanella
12/04/2022 às 16h24

Foto: Youtube / reprodução
Uma criança de 2 anos foi lançada para uma rua abaixo de onde ela estava após um carro estacionado supostamente perder o freio e atingir uma mureta de proteção, nas imediações do Hospital Misericórdia de Santos Dumont, a cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora. O acidente aconteceu no início da noite de segunda-feira (11) e também deixou feridas a mãe da menina, 29, e a sobrinha dela, 8.

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o motorista contou que havia estacionado seu veículo próximo à entrada do hospital e desembarcado para ajudar na organização do trânsito, porque havia ambulâncias manobrando para sair. Logo depois, ele começou a ouvir gritos e, ao olhar para trás, viu seu carro se deslocando de marcha a ré e prensando a mulher contra um mureta, que quebrou com o impacto.

O condutor correu para socorrer a vítima, junto com populares e, após conseguir retirar o veículo e a mulher do perigo, viu que havia uma criança caída na rua de baixo, sendo socorrida. Já a outra menina mais velha estava perto dele, reclamando de dores na perna esquerda. Ele relatou à PM que acredita ter ocorrido uma falha mecânica no freio do automóvel

A mãe e tia das crianças relatou aos militares que estava indo para o hospital para que sua filha fosse examinada. Ela não percebeu a aproximação do carro, que teria atropelado as três. A mãe acrescentou que só não caiu na rua de baixo porque teria conseguido se agarrar a uma parte da mureta. Ela lamentou não ter conseguido sustentar também sua filha, por não ter tido forças suficientes.

Conforme a PM, a garota de 8 anos sofreu escoriações na perna e recebeu alta após ser medicada. A mulher teve ferimento na coxa esquerda e foi submetida a exame para detectar possível fratura de fêmur. Já a menina de 2 anos precisou ser entubada e sedada para a realização de exames. Segundo o registro policial, ela foi transferida para a Santa Casa de Juiz de Fora. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a paciente permanece internada no CTI Infantil nesta terça, com quadro de saúde estável.

Fonte: Tribuna de Minas