Corpo de professor universitário é encontrado; Polícia Civil investiga o caso

Corpo de professor universitário é encontrado em Barbacena; Polícia Civil investiga o caso

Wagner foi dado como desaparecido no último dia 25 de abril e, desde então, era procurado por familiares e autoridades. O enterro ocorreu no domingo (1º) no cemitério Parque Repouso da Saudade.

Por g1 Zona da Mata — Barbacena
02/05/2022 10h46 Atualizado há 4 horas

Professor universitário Wagner Vicentino da Silva, de Barbacena — Foto: Reprodução/Barbacena Online

O corpo do professor universitário Wagner Vicentino da Silva, de 45 anos, foi encontrado por uma amiga da família na manhã de sábado (30), caído em um matagal no Bairro Roman, conhecido como 7 encruzilhadas, em Barbacena.

“Vivia para fazer com perfeição tudo o que a ele era solicitado. Um homem que amava viver em atividades de esporte e aventura. Era meu parceiro a quase 6 anos. Me amou e cuidou de mim intensamente”, declarou a namorada do professor ao g1, Eloá Joice de Jesus da Silva.

Professor que foi encontrado morto ao lado da namorada, Eloá, durante viagem — Foto: Eloa Joice de Jesus da Silva/Arquivo Pessoal

Wagner era professor de educação física e lecionava em uma universidade da cidade e em escolas. Ele tinha duas irmãs.

Desaparecimento

Panfleto sobre desaparecimento do professor divulgado em redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ao g1, a namorada do professor, Eloá Joice de Jesus da Silva, contou que no dia do desaparecimento ele saiu de casa dizendo que iria trabalhar e não voltou mais. Ainda conforme a companheira do professor, ele havia sido diagnosticado com depressão.

O desaparecimento foi registrado pela Polícia Militar que, desde então, realizava buscas pelo professor.

Corpo é encontrado

Segundo informações da Polícia Militar, na manhã de sábado, o corpo do professor foi encontrado caído em um matagal no Bairro Roman.

“Essa pessoa estava passando pelo local e aí ela viu o corpo e como já estava sendo falado na cidade reconheceu o professor e acionou os órgãos”, explicou a PM.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Polícia Civil investiga o caso

Nesta segunda-feira (2), a Polícia Civil confirmou que está investigando o caso, que as informações ainda são preliminares e que não há mais detalhes.