Corpo de bebê some de cemitério e mãe é informada que ele pode estar no lixo

Arthur foi enterrado em Ribeirão Pires e posteriormente exumado, mas localização dos ossos é desconhecida

SÃO PAULO | Do R7
05/12/2023 – 16H39 (ATUALIZADO EM 05/12/2023 – 18H08)

Arthur morreu com 1 ano e 4 meses REPRODUÇÃO/ARQUIVO PESSOAL

Uma mãe denuncia que o corpo do filho sumiu do Cemitério Municipal de Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo, na manhã de 2 de novembro, quando é celebrado o Dia de Finados.

Segundo informações de Daniela dos Santos Oliveira, de 41 anos, o filho Arthur faleceu com 1 ano e 4 meses por causas naturais, em março de 2018. A denunciante afirma que em setembro de 2020 houve a exumação dos ossos para a caixa sepulcral.

Porém, Daniela conta que no último feriado de Finados foi ao cemitério e não localizou a foto do filho. Ao procurar a administração do local, a mãe diz que a atendente relatou que, por um erro administrativo, não foram baixados corretamente os registros do óbito do menino, e no local foi colocado o corpo de outra pessoa.

A administração do cemitério informou não saber onde estavam os ossos de Arthur, e que poderiam estar no lixo.

Agora, Daniela busca justiça; ela comunicou o sumiço do corpo do filho à Polícia Civil em Ribeirão Pires.

A Agência Record entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão Pires, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.