“CENTRO CÍVICO D. ÁSSIMA FARHAT”, novo prédio da PREFEITURA DE BICAS – Uma história de amor pela cidade

Acima, foto do belíssimo prédio, em julho de 2022

A página “Bicas – História em Fotos” vem resgatar uma importante parte da história de nossa cidade, a doação de um grande terreno para a construção de um dos mais belos e imponentes prédios públicos de Bicas, o Centro Cívico D. Ássima Farhat, sede atual da Prefeitura, construída onde era localizada a residência de Salim Farhat, que ali residiu com sua família por muitos anos.

O belíssimo prédio, construído na administração do Prefeito Amilcar Verlangieri Rebouças e inaugurado em 08 de novembro de 1982, só existe graças à nobre atitude da Família Farhat, que doou um dos mais valiosos terrenos da cidade, localizado no centro de Bicas.

Muitos podem até minimizar tal ato, mas é quase inimaginável pensar que uma família inteira, num gesto de grande desprendimento e amor a sua cidade pudesse “doar” patrimônio de tão grande valor para a construção do prédio que, além de concentrar o poder dirigente de nossa cidade, é um marco referencial para todos que por aqui chegam e passam. Gestos nobres como estes não são comuns. Ou melhor, são raros, raríssimos!

Mesmo lamentando a demolição do antigo prédio da Prefeitura, outra belíssima e histórica edificação, destaco que o imponente e novo prédio da Prefeitura de Bicas é uma das mais belas edificações de nossa cidade e seu nome, uma das mais justas homenagens já prestadas a uma família, a Família Farhat.

Veja mais fotos e detalhes, AQUI, no site Bicas História