BR 267: a luta continua…

O jornal O MUNICÍPIO, ao longo de sua centenária existência, sempre participou ativamente em prol do progresso de Bicas e região.

O asfalto que liga Bicas a Juiz de Fora, inaugurado em agosto de 1965, era uma redenção para os usuários do trecho, mas ao longo dos anos, com o grande aumento do trânsito e a péssima manutenção, vive trazendo transtornos terríveis para os que nela necessitam transitar.

Abaixo, seguem algumas matérias publicadas ao longo do tempo, em defesa da manutenção dessa importante via, para demonstrar que o problema é intermitente e nunca resolvido de modo satisfatório.

Somente uma paralisação pacífica, apoiada pelas autoridades constituídas da região, associações empresariais etc, monitorada pela Polícia Rodoviária Federal, e com ampla divulgação pelos meios de comunicação, poderá repercutir naqueles que são responsáveis pelos serviços e que não dão a devida atenção para os riscos e prejuízos causados aos milhares de usuários, porque, por ora, não existe nenhuma previsão de data ou prazo para o início dos serviços.

Em contato telefônico e por e-mail com o DNIT-BH, órgão responsável pela manutenção da BR 267, o jornal O MUNICÍPIO recebeu, dia 05/02, o seguinte e-mail: 

Re: Manutenção BR 267 no trecho entre Juiz de Fora e Bicas

Bom dia.

Em relação a BR-267/MG entre Bicas e Juiz de Fora, houve uma indicação de paralisação do contrato da empresa que estava trabalhando e em função disso, o trecho ficou descoberto, sem a manutenção devida, ocasionando a situação atual. Mas o DNIT está contornando a situação e a empresa responsável pelo trecho vai atender e devolver a trafegabilidade desse trecho. O novo processo de licitação está em andamento e uma nova empresa será contratada. O DNIT fará intervenção nesse trecho para restaurar a sua trafegabilidade.

Atenciosamente,

Everton Fernandes Martins
Técnico de Suporte de Infraestrutura

Núcleo de Comunicação/SREMG/DNIT
(31)-3057-1555

E-mail: ascom.mg@dnit.gov.br

Rua Martim de Carvalho, 635 – Santo Agostinho
30.190-094 – Belo Horizonte/MG

Em março de 1998, O MUNICÍPIO publicava

Em março de 2004, O MUNICÍPIO publicava

Em maio de 2005, O MUNICÍPIO publicava

Em novembro de 2005, O MUNICÍPIO publicava