Bombeiros descartam possibilidade de segundo corpo e finalizam buscas em cisterna no Bairro São Geraldo, em Juiz de Fora

Trabalhos começaram no domingo (7), quando a mãe de um adolescente de 14 anos recebeu informações pelas redes sociais de que o filho estava enterrado no local.

Por g1 Zona da Mata e TV Integração — Juiz de Fora
10/01/2024 19h01 Atualizado há uma hora

Corpo é encontrado em cisterna no Bairro São Geraldo, em Juiz de Fora (MG). — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Após três dias de buscas e a possibilidade de mais de um corpo estar em uma cisterna no Bairro São Geraldo, em Juiz de Fora, os bombeiros informaram no fim da tarde desta quarta-feira (10) que encerraram os trabalhos por um segundo cadáver no local.

No fim desta manhã, um corpo foi encontrado e os militares procuravam por um jovem de 20 anos, desaparecido desde julho do ano passado.

“Neste momento as buscas foram suspensas, por falta de indícios e elementos que reforcem a necessidade de continuidade”, citou a corporação em nota.
Informações apontavam que o corpo do jovem poderia estar na cisterna, mas a possibilidade foi descartada pelos bombeiros, que encerraram as buscas.

Ainda conforme a corporação, continuar com os trabalhos de escavações e remoção de terra e lama poderia comprometer as paredes da estrutura da cisterna e havia risco da estrutura colapsar sobre os militares.

“É importante destacar que as equipes do CBMMG vêm realizando escavações e remoção de terra e lama há três dias, atingindo uma profundidade de quase 3 metros. Nesse ponto, a operação entrou em uma fase de alto risco para os militares”, completou.

Adolescente desaparecido

As buscas tiveram início no último domingo (7), quando a mãe de um adolescente de 14 anos recebeu informações pelas redes sociais de que o corpo do filho estava enterrado no local.

Apesar de terem encontrado um corpo, ainda não há confirmação de que seja do adolescente, no entanto, devido ao tamanho e formato dos restos mortais encontrados, além das vestimentas, é possível que pertençam a uma pessoa de baixa estatura.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, realizou os trabalhos e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

O desaparecimento do adolescente foi registrado no dia 12 de dezembro de 2023 pela coordenação da casa de acolhimento onde o menor ficava.

A TV Integração apurou junto à família que o menino desaparecido havia sido visto pela última vez no dia 27 de novembro do ano passado e que era usuário de drogas. Ainda conforme uma tia, ele ficava em uma casa de acolhimento, quando sumiu.

Corpo de adolescente desaparecido é procurado dentro de cisterna em Juiz de Fora (MG). — Foto: Beatriz Ribeiro/TV Integração