Bicas sedia a “Oficina do Mapa do Turismo Brasileiro”

Com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Proteção dos Animais, cuja titular da pasta é Marina Lobo, na terça-feira, 9/4, Bicas sediou a “Oficina do Mapa do Turismo Brasileiro”. O encontro, realizado no salão de reuniões da Secretaria de Educação, contou com a participação dos representantes do Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas, que inclui as cidades de Mar de Espanha, Pequeri, Rochedo de Minas, Rio Novo, Guarani, Tabuleiro, Chiador, Goianá e Piau. Na oportunidade, os representantes dos municípios envolvidos discutiram e planejaram estratégias para promover o turismo na região e fortalecer os laços entre eles.

No evento, o Prefeito de Bicas, Helber Marques, falou sobre os pontos turísticos de Bicas, os eventos festivos e os investimentos em infraestrutura para deixar a cidade mais atrativa aos visitantes e munícipes. Ressaltou, também, a importância do turismo no desenvolvimento econômico; o aumento do ICMS Turístico de Bicas, de 5 mil para 18 mil reais; a relevância da união dos municípios para o desenvolvimento turístico regional e agradeceu o apoio do Circuito nas ações de fomento ao turismo da região.