Bicas recebe o maior ICMS Esportivo da história

A Secretaria de Estado de Esportes publicou o relatório do ranking dos municípios classificados para receber o ICMS Esportivo, em 2019, e Bicas saltou do 78º lugar (608 pontos/ano-base 2016) para o 8º lugar (4.151 pontos/ano-base 2017), a maior pontuação já obtida pelo município na história do ICMS Esportivo, com 90% dos pontos conquistados em eventos realizados pela própria prefeitura.

A previsão é de que para o ano vindouro, o município de Bicas receba entre R$ 140 mil e R$ 150 mil.

De acordo como o diretor de projetos e esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Juliano Mariano de Oliveira, responsável pelo êxito, “os grandes pontuadores foram a Copa Bicas de Integração Esportiva Intermunicipal e os Jogos Escolares Municipais que, juntos, somaram 3.000 pontos”.

“O sucesso não está sendo conquistado por acaso. É fruto de trabalho duro, de muitas vezes ter de ficar fim de semana trabalhando para que os eventos acontecessem, sendo muitas vezes criticado por inventar moda. Mas, de uma coisa tenho certeza: quando a gente faz o que gosta, e tem o apoio do prefeito Honorio e do secretário Alex, a probabilidade de dar certo é grande”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Bicas