Bicas é apresentada ao Novo

No dia 28 de setembro de 2017 a Câmara Municipal de Bicas foi palco de um importante e relevante debate de ideias. Algo que tem a contribuir muito com o futuro de nossa região, estado e país. Tratava-se da apresentação do Novo, um partido político com ideias realmente novas e com uma visão voltada ao desenvolvimento responsável da sociedade como um todo.

O Novo é um partido que nasceu com a missão de transformar o Brasil num país onde nós realmente queiramos viver. Onde as Leis sejam aplicadas com rigor e sem privilégios, onde o Estado interfira menos na economia e na vida das pessoas, onde os serviços públicos funcionem, onde os políticos sejam ficha limpa, onde o nosso esforço seja recompensado, onde paguemos menos impostos e possamos visualizar mais resultados, mais empregos.

Embasados nestes princípios, os correligionários e simpatizantes do Novo realizaram um convite público para que toda a população biquense pudesse conhecer sua apresentação, seus ideais, e com isso, debater pontos de vista a fim de se obter um entendimento e aprimoramento de pensamentos e diretrizes de trabalho.

Com os palestrantes Frederico Miana, Alessandro Backx, Marcelo Cabral, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva e Magela Vieira Matos, o Novo apresentou o seu jeito novo de fazer política. Jeito este em que o povo é tratado com destaque, e não apenas como um mero coadjuvante. O Novo deseja fazer diferente para que possamos obter resultados diferentes. O estilo de governo adotado no Brasil só tem nos trazido desgosto ao longo dos anos, e isso tem que ser revisto e totalmente mudado.

“Nada do que o governo fornece é gratuito. O indivíduo é o único criador de riquezas. Pois não existe dinheiro público. Existe apenas o dinheiro do pagador de impostos.” Baseado em princípios como os acima transcritos de Margareth Thatcher, o Novo prega a transparência e eficiência nas relações administrativas, de modo que todos saibam onde seus impostos estão sendo investidos. Sem roubo, sem abuso, sem desvio. Por isso o Novo é contrário e não utiliza nenhum recurso do Fundo Partidário nem do Fundo Eleitoral recentemente aprovado, financiando-se apenas com as contribuições mensais feitas por seus filiados. Além disso, o Novo enxerga a política como meio e não como fim, sendo contrário ao carreirismo político, restringindo a atuação de seus filiados a no máximo dois mandatos no mesmo cargo. Finalmente o Novo quer o protagonismo das pessoas e não do Estado, defendendo a redução da carga tributária e o foco do Estado naquilo que ele deve fazer para fazer bem feito, como saúde, educação e segurança; todo o restante, especialmente as atividades que podem ser melhor desenvolvidas pelo mercado competitivo, o Estado deve se afastar e interferir o mínimo possível.

Fazer política assim parece algo distante e ilusório para nós brasileiros que estamos cada vez mais descrentes de um futuro promissor para o nosso país diante de tudo o que vemos nos noticiários diariamente. Porém, só conseguiremos resultados diferentes se fizermos coisas diferentes. O Novo surgiu para isso. Para trazer não apenas esperança para este povo sofrido e extremamente capaz, mas para trazer certezas de que com dedicação e união, podemos sim fazer do Brasil um lugar melhor para todos nós.

Diante da certeza de terem conseguido transmitir suas ideias e alcançado o entendimento e participação dos presentes, os palestrantes agradeceram a oportunidade e ficaram imensamente satisfeitos com a possibilidade de fazer política com o real sentido que esta palavra possui, e que em nada retoma aos lamentáveis atos que vemos cotidianamente nos jornais. Um futuro do povo. Um futuro novo. Esta é a principal missão do Novo que o chama para caminhar nesta importante jornada rumo ao efetivo progresso social, cultural, econômico e moral.

Frederico Miana, Carlos Eduardo, Marcelo Cabral, Magela Matos e Alessandro Backx