A verdadeira democracia está se instalando

E vocês poderão constatar o grandioso fato a partir das eleições municipais de outubro de 2020!!!

Não foi por eleger Bolsonaro por méritos democráticos, que, ainda, não conseguiu demonstrar, com a grandeza lincolniana do célebre Abe, criador do famoso aforisma de que  democracia é governo do povo, pelo povo e para povo; ao contrário, todos os seguidores têm utilizado seu sentido real, deturpando-o para democracia é povo do governo, pelo governo e para o governo… Lamentável, mas verdadeiro.

Mas, o povo aprendeu que, se exemplos de  cima não nos trazem o que pretendemos, resolveu começar elegendo Bolsonaro, que verá, de fato, o que não poderá  deixar de apressar, no governo federal, que os governantes municipais, todos  juntos, unidos com os poderes legislativos e o STF complementarão.

Acredito em tudo que estou lhes transmitindo, pois não tenho nenhuma dúvida a respeito!. Vamos mostrar, pelas eleições municipais, o que nossos cidadãos pretenderam, ao elegerem  Bolsonaro.

Queremos governo do povo, pelo povo e para o povo. E como consegui-lo?

Simplesmente, começando pela verdadeira formação democrática de nosso povo.

1) Pela Educação pura e cultural, ensinando paz e amor, dentro do lema de viver e deixar viver.

2) Acreditando na vida, não temendo a morte, pela consciência de um dever cumprido e ditado pelo bem, jamais explicado pelo mal e pela violência.

3) Usando apenas – e sempre – o diálogo fraterno e amoroso, na discussão sobre qualquer assunto.

4) Crendo  em tudo que fazemos, mas jamais deixando de fazer.

5) Acreditando em um criador nosso e da natureza, a quem devemos amar acima de tudo.

Finalmente, mostrando que, na verdadeira democracia, as ordens emanam – supostamente – de baixo, pois, de fato, o povo é quem está por cima… E como está.

Olhem: o mundo inteiro mostra que os povos já descobriram que eles, povos, é quem são os poderosos, e que toda mudança verdadeira tem que partir com cada um, e todos, adquirindo direitos verdadeiros, para manterem, também, a dignidade de cada um, e de todos, na caracterização definitiva de que o poder democrático se institui de baixo para cima, isto é, do povo para  o governo, e não como se pretende, de cima par a baixo, colocando cada cidadão como escravo de falsos representantes, os maiores responsáveis das lamentáveis “fake news”, com seus discursos corporativistas e mentirosos e que a ninguém mais convencem.

O mundo está em chamas, com as horríveis queimadas da Amazônia, se misturando com aquelas atuais na Califórnia, e até aquelas provenientes da África, atravessando o Atlântico e se misturando com as fumaças  horrorosas da Amazônia, em plena costas nordestinas, aumentando o risco de o Mundo todo ficar em chamas!

E daí, José?!  Como diria o Poeta Maior…